Essa pequena fruta rica em minerais tem poderosos antioxidantes que protegem contra o câncer
Brazilian cherry: esse é o nome dado à pitanga (Eugenia uniflora L.) em alguns países de fala inglesa, devido à semelhança física entre a pitanga e a cereja (cherry). Nativa do Brasil, a pitangueira é encontrada em regiões de clima tropical e subtropical, com boa ocorrência de chuvas, sendo o município de Bonito, no Estado de Pernambuco, responsável pela maior parte da produção nacional de pitanga.
A pitangueira é uma árvore muito comum no Nordeste brasileiro, mas que pode ser encontrada desde a fronteira com as Guianas até o Estado de São Paulo. Porém, devido ao fato de a planta se adaptar com facilidade a condições climáticas variadas, também é encontrada em outros países e recebe muitos nomes.
Características da pitangueira
A pitangueira é uma pequena árvore que chega a medir de 2 a 6 metros de altura, em função das condições climáticas e do solo. Devido ao porte e ao fácil manejo, é uma árvore ornamental que pode ser cultivada em jardins. O tronco é frequentemente tortuoso e muito ramificado.
As folhas da árvores são opostas, verde-escuras, pequenas, brilhantes ovais e inteiras. Quando novas, usualmente apresentam cor vinho. As flores são brancas, suavemente perfumadas, melíferas e abundantes em pólen.
Argentina- Manga-piré
Colômbia- Cereza quadradra
El Salvador- Guinda
Espanha- Cereza de cayena
Venezuela- Pedanga
Nenhum comentário:
Postar um comentário