Família Animal

Família Animal
Paz e Harmonia: eis a verdadeira riqueza de um família

Bem Vindos Amigos!!!!

Olá.... Neste blog vou mostrar um pouco das coisas de que gosto, espero que gostem também!!!

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Gatos:American Shorthair

Data de Origem: Século XX
Local de Origem: Estados Unidos
Ascendência: Gatos de Estimação
Faixa de Peso: 3,5-7kg
Cores: Cores ocidentais tradicionais sólidas, tartaruga e bicolores em padrão sólido, fumaça ou prateado e preto nas pontas tabby clássico ou tigrado
Associações de Raças: CFA, TICA, TCA

História: O American Shorthair é descendente de British e European Shorthairs levados para os EUA pelos primeiros colonizadores. Os gatos domésticos chegaram à América do Norte no século XVI, estando presentes em grande número desde o século XVIII como companheiros caçadores em casas e fazendas. Só no final do século XIX a exibição e o cruzamento planejado de gatos passaram a ser levados a sério, e os criadores americanos perceberam que valia a pena preservar as características de seus gatos domésticos. O resultado foi chamado Domestic Shorthair. A ninhada fundadora da raça, nascida em 1904, foi um cruzamento de gatos americanos e British Shorthair com traços genéticos estáveis. Por muito tempo, qualquer gato americano dentro dos padrões podia ser registrado, aumentando o pool genético da raça. Em 1966 foi rebatizada American Shorthair, sendo comum no Canadá e nos Estados Unidos, porém rara em outros países.
Físico e Temperamento: As pressões do meio ambiente norte-americano, com uma variedade maior de predadores e presas do que na Europa, fez com que o gato doméstico ganhasse um tamanho maior do que seus parentes do Velho Mundo, com corpo forte e pernas musculosas.
Entre os American Shorthairs, o tamanho varia bastante: os machos, chegam a ter o dobro do tamanho das fêmeas. Além do potencial de serem grandes, os gatos castrados têm tendência à obesidade, então a dieta deve ser monitorada. A pelagem curta é grossa e firme, protegendo o animal contra o frio, a umidade e pequenos ferimentos. A raça visa representar o ideal dos gatos domésticos, sendo forte e longeva graças a um padrão exemplar do pedigree que desqualifica "qualquer traço exagerado que a enfraqueça". Não é um gato muito falante nem agitado; tem temperamento equilibrado e fácil e leva a vida de forma calma e sem frescura.

Características Marcantes: Olhos grandes, redondos, ligeiramente oblíquos; queixo alinhado com nariz; pelagem curta, espessa e de textura firme; pescoço médio e musculoso; orelhas médias de ponta arredondada; corpo forte e vigoroso; pernas médias, de músculos fortes; cauda média, afinando em ponta arredondada...



Nenhum comentário:

Postar um comentário