Família Animal

Família Animal
Paz e Harmonia: eis a verdadeira riqueza de um família

Bem Vindos Amigos!!!!

Olá.... Neste blog vou mostrar um pouco das coisas de que gosto, espero que gostem também!!!

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Gatos: Laperm (Pelo Curto)

Data de Origem: 1982
Local de Origem: Estados Unidos
Ascendência: Gatos de Campo
Faixa de Peso: 3,5-5kg
Cores: Todas as cores, sombras e padrões
Associações de Raças: GCCF, CFA, TICA

História: A fundadora desta raça nasceu sem pelos em uma ninhada de uma fazenda em The Dalles, no Oregan (EUA). Quando a pelagem cresceu, oito semanas depois, era encaracolada e macia. A dona, LindaKoehl, chamou-a de Curly. Nos cinco anos seguintes, ela produziu descendentes cm o mesmo padrão. O gene responsável pela pelagem cacheada é dominante;assim, ao se gerar filhotes Rex, vai se formando um pool genético amplo. Ao menos por enquanto, a raça é aceita em associações de todo o mundo, permitindo-se o cruzamento com gatos sem pedigree e, no Reino Unido, com algumas raças orientais.
     Esta foi a primeira raça Rex de pelo longo e tem recebido excelente reconhecimento. Outros casos de pelos longo Rex são mutações de raças já estabelecidas, coo o Bohemian Rex, variante do Persa, ou o Maine Wave, variante do Maine Coon, os quais não foram aceitos por motivos políticos e de saúde.
     A compleição é elegante, com cabeça triangular e pernas longas, mas bem mais balanceada do que a do  Cornish Rex e o Devon Rex. Diferentemente dessas raças, o pelo curto e sedoso do LaPerm é grosso, com sub pelo médio. A raça é curiosa e sociável, mas não é das mais faladeiras.
Características Marcantes: Cabeça larga de focinho proeminente; pelagem curta, grossa e sedosa, com sub pelo moderado; cauda longa de pelos ondulados, afinando na ponta...



Nenhum comentário:

Postar um comentário