Família Animal

Família Animal
Paz e Harmonia: eis a verdadeira riqueza de um família

Bem Vindos Amigos!!!!

Olá.... Neste blog vou mostrar um pouco das coisas de que gosto, espero que gostem também!!!

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Gatos: Exótico

Data de Origem: Anos 1960;
Local de Origem: Estados Unidos;
Ascendência: Persa, American Shorthair;
Faixa de Peso: 3,5-7kg;
Cores: Todas as cores sólidas, tartaruga e bicolores em padrão sólido, fumaça (smoke), prateado e preto nas pontas (tipped) e tabby clássico;
Associações de Raças: GCCF, FIFé, CFA, TICA

História: O exótico é resultado de uma experiência que deu errado. Os criadores queriam produzir um American Shorthair com a pelagem reluzente e os olhos verdes de um Persa prateado, mas obtiveram um Persa de pelo curto. No início, propôs-se que estes gatos prata de pelo curto fossem denominados "Sterling" (Nome que também se aplicaria aos Persas prateados), porém emergiram mais cores e ele acabou se tornando Exótico. Houve cruzamentos semelhantes de Persas e British Shorthair; no desenvolvimento da raça entraram também o Burmese e até mesmo o Russian Blue. Contudo, após a obtenção do pelo curto, esses cruzamentos sempre envolviam mais Persas para reforçar a compleição. De início, os criadores de Persas ofereceram alguma resistência, mas hoje o Exótico é aceito pelas principais associações e é uma das raças mais procuradas na Europa e na América do Norte.

Físico e Temperamento: Como o gene de pelo longo é recessivo, o Exótico ainda produz variantes assim. O rosto achatado implica que os Exóticos podem ter problemas respiratórios, como seus primos de pelo longo; a raça também tem propensão a rim policístico. Problemas no canal lacrimal também são comuns, pois as lágrimas lubrificantes não drenam bem pelo nariz ficando acumuladas no rosto. Quando expostas ao ar, as lágrimas incolores ficam de cor castanho-escuro - problema mais estético do que físico.
     O pelo suave e felpudo é mais grosso e longo do que o de raças de pelo curto, ficando particularmente bonito quando escovado com frequência.
     A pelagem, o rosto arredondado e robusto fizeram o Exótico ficar associado a ursos de pelúcia, o que aumentou sua popularidade.
     Costuma tem voz suave e baixa. Em geral é mais ativo do que o persa, mas ainda é um companheiro dócil e contido.

Características Marcantes: Cara grande, larga e cheia; olhos grandes redondos e proeminentes; patas grandes, firmes e redondas; cauda curta e peluda, normalmente não enrolada; corpo médio a grande robusto, baixo na parte posterior; pelagem densa e felpuda, não colada ao corpo; orelhas pequenas de  pontas arredondadas...




Nenhum comentário:

Postar um comentário