Família Animal

Família Animal
Paz e Harmonia: eis a verdadeira riqueza de um família

Bem Vindos Amigos!!!!

Olá.... Neste blog vou mostrar um pouco das coisas de que gosto, espero que gostem também!!!

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Gatos: American Curl (Pelo Curto)

Data de Origem: 1961
Local de Origem: Estados Unidos
Ascendência: Gatos de Estimação
Faixa de Peso: 3,5-5kg
Cores: Todas as cores sólidas, tartaruga e bicolores em padrão sólido, fumaça ou prateado e preto nas pontas e todos os tabbies e colorpoint
Associações de Raças: FIFé, CFA, TICA

História: A primeira  American Curl foi uma gata de rua na Califórnia, batizada Shulamith por Joe e Grace Ruga, que  a adotaram em 1981. Tempos depois em um programa de acasalamento, confirmou-se que sua característica era dominante e aparentemente sem efeitos adversos. Até os anos 1990, o Curl já era plenamente reconhecido na América do Norte, em pelo curto e longo. Recentemente foi levado para a Europa, porém ainda não é aceito pela GCCF.
     O traço distintivo da raça, obviamente, são as orelhas, curvadas para trás e de cartilagem firme. Retas quando o gato nasce, vão se dobrando até ficarem com desde uma leve curta até um círculo completo, com as pontas voltadas para trás da cabeça; o resultado é imprevisível.

Físico e Temperamento: O American Curl é de físico moderado, com pelagem densa e fina e, em geral, cabeça triangular. Provavelmente devido à ascendência oriental, é extrovertido, brincalhão, muito curioso e sociável.
Características Marcantes: Pelo nas orelhas preferível; borda superior dos olhos oval e borda inferior redonda; orelhas curvadas em arco suave de pelo menos 90º; cabeça triangular com curvas suaves; pernas médias; pelagem suave e densa; corpo tipo semi estrangeiro, medianamente musculoso; cauda do comprimento do corpo, larga na base e afinando na ponta...

Nenhum comentário:

Postar um comentário