Família Animal

Família Animal
Paz e Harmonia: eis a verdadeira riqueza de um família

Bem Vindos Amigos!!!!

Olá.... Neste blog vou mostrar um pouco das coisas de que gosto, espero que gostem também!!!

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Gatos: European Shorthair

Data de Origem: Em 1982
Local de Origem: Europa Continental
Ascendência: Gatos de estimação, British Shorthair
Faixa de Peso: 3,5-7kg
Cores: Cores ocidentais tradicionais sólidas, tartaruga e bicolores em padrão sólido, fumaça e tabbies ocidentais
Associações de Raças: FIFé

História: Embora existam gatos de pelo curto na Europa continental há quase 2 mil anos, o pedigree característico foi classificado inicialmente como British Shorthair. Em 1982, a FIFé criou uma nova categoria para esta raça, surgida a partir de um biótipo determinado e um grande número de progenitores com histórico documentado.
     Desde então, ela foi se diferindo da British, e não são permitidos cruzamentos entre elas. No entanto, ela não alcançou vasta popularidade nem reconhecimento além de sua associação original, talvez porque esta raça não apresente novidades nem nenhum traço extraordinário.

Físico e Temperamento: Fisicamente, o European Shorthair reflete fielmente as características dos gatos domésticos livres que habitam a Europa há séculos. Embora o pedigree não exclua totalmente algumas cores e padrões mais exóticos, eles não podem competir. A aparência da raça é comum em todos os aspectos.
     O corpo é de tamanho médio a grande e musculoso, mas não é forte ou robusto como o British Shorthair. A cabeça larga vai de triangular a redonda, com os olhos grandes e esféricos e orelhas médias e eretas. A pelagem é curta, densa, felpuda e isolante, preparando o gato para todos os climas e atividades.
     O temperamento da raça também é típico dos gatos domésticos europeus: inteligente, mas geralmente tranquilo, satisfeito com a companhia de si próprio, não aceita e nem aceita atenção em demasia.

Características Marcantes: Pernas médias e bem musculosas; cabeça triangular a redonda, com focinho bem definido; pelagem densa e curta, não colada ao corpo; corpo médio a grande, não robusto; cauda média afinando na base.

^ European Shorhair

Nenhum comentário:

Postar um comentário