Família Animal

Família Animal
Paz e Harmonia: eis a verdadeira riqueza de um família

Bem Vindos Amigos!!!!

Olá.... Neste blog vou mostrar um pouco das coisas de que gosto, espero que gostem também!!!

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Gatos: British Shorthair

Data de Origem: Anos 1980
Local de Origem: Grã-Bretanha
Ascendência: Gatos de Campo, de rua e de estimação
Faixa de Peso: 4-8kg
Cores: Todas as cores sólidas, tartaruga e bicolores em padrão sólido, fumaça e prateado e preto nas pontas, tabbies ocidentais e colorpoint
Associações de Raças: GCCF, FIFé, CFA, TICA

História: O grupo fundador desta raça foi selecionado dentre os melhores e mais resistentes gatos britânicos do dia a dia, quando a exibição de gatos se tornou popular no fim do século XIX. Era a raça mais comum nas primeiras competições felinas do Reino Unido. O fundador da Cat Fancy, Harrison Weir, criava British Azuis. Porém, no início do século XX a raça foi perdendo espaço e, em 1950, quase havia desaparecido. Foi o esforço conjunto de criadores, empregando gatos de todo o Commonwealth, que mudou seu destino. Até os anos 1970, seu futuro estava garantido e o British Azul conquistou até a América do Norte. Hoje, o British Shorthair é a raça mais popular em seu país natal. Um traço curioso que o distingue é que quase a metade dos indivíduos desta raça tem sangue tipo B, o que é particularmente raro entre os gatos.

Físico e Temperamento: A palavra mais usada para descrever o British Shorthair é "robusto". A raça provém de gatos fortes de fazendas, caçadores e donos das ruas, e a aparência faz jus as suas origens. o corpo forte e musculoso apoia-se em pernas curtas e resistentes; o rosto é largo e cheio, com nariz reto e curto. O pelo denso e felpudo é impermeável e prático, embora às vezes precise de um pouco de ajuda para ficar bonito. Os clássicos Azuis, Tartaruga e Tabby ainda são comuns, mas cruzamentos feitos para reviver a raça introduziram novos genes. Como resultado, hoje há uma vasta gama de cores e padrões exóticos reconhecidos na terra natal da raça, o que reflete a maior diversidade da população de gatos domésticos de modo geral. Ainda assim, a raça é tipicamente britânica: reservada e contida. É dócil, mas não gosta de ser manipulada excessivamente. Mesmo sem ser um acrobata ou grande velocista, o British Shorthair é um caçador competente quando surge a oportunidade.

Características Marcantes: Rosto redondo e cheio; nariz largo; orelhas médias de pontas arredondadas; ombros com boa largura; pelagem densa e felpuda; pernas curtas e fortes; patas redondas, compactas e firmes...

Curiosidades:   - O British Azul é o British Shorthair mais comum, não só devido à incrível beleza mas também porque aparece com regularidade em comerciais de alimentos para gatos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário