Família Animal

Família Animal
Paz e Harmonia: eis a verdadeira riqueza de um família

Bem Vindos Amigos!!!!

Olá.... Neste blog vou mostrar um pouco das coisas de que gosto, espero que gostem também!!!

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Gatos: Scottish Fold

Data de Origem: 1961
Local de Origem: Escócia
Ascendência: Gatos de Campo, British e American Shorthair
Faixa de Peso: 2,5-6kg
Cores: Cores ocidentais tradicionais sólidas, tartaruga e bicolores em padrão sólido, fumaça e prateadoe preto nas pontas, tabbies tradicionais
Associações de Raças: CFA, TICA

História: A mutação do Fold foi observada pela primeira vez em Susie, no interior da escócia. Wilian e Mary Ross cruzaram a fêmea Snooks com um British Shorthair e, em 1971, enviaram alguns Fold aos Estados Unidos, onde o desenvolvimento prosseguiu com os American Shorthair. As associações americanas hoje reconhecem as versões de pelo curto e pelo longo, e a TICA aceita cores ocidentais e tradicionais e o padrão colorpoint. Mas a raça não é aceita na Europa, em parte devido aos efeitos potencionalmente perigosos do gene dominante se dois Fold forem cruzados.

Físico e Temperamento: As orelhas podem ter uma dobra "tripla", como os gatos de exibição, ou uma dobra "simples", menos colada, com as orelhas para a frente, o que é mais comum.
     Além das orelhas características, o Fold herdou o físico compacto e forte e a cabeça redonda das raças usadas em seu desenvolvimento. Geralmente confiante, ele costuma ser reservado e silencioso.

Características Marcantes: Orelhas dobradas de pontas arredondadas; cabeça redonda com nariz largo e curto; prefere-se a cauda longa e que afina; pelagem curta e densa; pernas médias, razoavelmente musculosas, corpo médio e robusto; patas pequenas e redondas...








< Scottish Fold filhote

Nenhum comentário:

Postar um comentário