Local de Origem: Estados Unidos;
Ascendência: Incerta;
Faixa de Peso: 3,5-7 kg;
Cores: Todas as cores e padrões;
Associações de Raças: CFA, TICA.
História: A origem do American Bobtail remonta a Yodie, um gato de rua de aparência selvagem que foi recolhido no Arizona por John e Brenda Sanders, de Iowa.
Os primeiros cruzamentos visaram produzir um tipo de Snowshoe de cauda curta, mas as tentativas de atingir esse padrão complexo geraram muita consanguinidade e problemas de saúde. Nos anos 1980, passou-se a buscar um tabby de aspecto selvagem semelhante a Yodie, e finalmente o Bobtail ganhou aceitação nas principais associações norte-americanas, embora seja raro. A versão de pelo longo foi a primeira reconhecida como raça.
Assim como Manx, os Bobtail têm caudas de diversos tamanhos; podem não ter cauda, mas isso é raro pois parece tratar-se de outra mutação.
Eles demoram a atingir a maturidade, são musculosos e têm pelagem dura, às vezes meio "despenteada". Apesar da aparência selvagem define a raça, são companheiros amigáveis e tolerantes.
Características Marcantes: Cabeça larga de contornos amendoados; corpo semi robusto e bastante musculoso; pelagem dupla e resistente; deve ser cauda , mas terminando acima do jarrete.
Nenhum comentário:
Postar um comentário