A matéria orgânica dissolvida nas profundidades do mar possui propriedades terapêuticas e pode ser utilizada no tratamento para combater a arteriosclerose, principal causa de infarto no coração.
Um estudo realizado pelo dr. Geethalakshmi Radhakrishnan, da faculdade de Medicina da Universidade Kochi, no Japão, mostrou que o resíduo orgânico extraído de águas profundas do oceano Pacífico é capaz de inibir a formação de placas de gordura de modo parecido ao da aspirina.
Segundo Juan Alberola, diretor farmacêutico de um laboratório que vende um produto desse, "o estudo oferece suporte para o que vínhamos observando em pacientes tratados com nossos produtos: a água do mar é um complemento adequado para os tratamentos de arteriosclerose".
O estudo indica a necessidade de entender ação da água do mar como resultado de todos os seus componentes. Por isso é indispensável a realização de um processo de esterilização e armazenamento para que não se perca nenhuma de suas propriedades, já que a eliminação ou alteração de algumas de sua moléculas orgânicas afetariam a qualidade do produto.
Por: Jornal Bem Estar
Nenhum comentário:
Postar um comentário