Família Animal

Família Animal
Paz e Harmonia: eis a verdadeira riqueza de um família

Bem Vindos Amigos!!!!

Olá.... Neste blog vou mostrar um pouco das coisas de que gosto, espero que gostem também!!!

segunda-feira, 30 de abril de 2012

Animais: Formiga

Reino: Animal;
Filo: Artrópodes;
Classe: Insetos;
Ordem: Hymenoptera;
Subordem: Apocrita;
Família: Formicidae;
Nome Popular: Formiga;
Nome em Inglês: Ant.

Características e Hábitos: Embora nem todas as espécies de formigas construam formigueiros, muitas fazem autênticas obras de engenharia, normalmente subterrâneas, com um complexo sistema de túneis e câmaras com funções especiais – para o armazenamento de alimentos, para a rainha, o “berçário”, onde são tratadas as larvas... As sociedades das formigas são organizadas por divisão de tarefas. As tarefas podem ser distribuídas pelo tamanho ou pela idade do indivíduo. A função da procura de alimentos, construção e manutenção do formigueiro e sua defesa, são realizadas por fêmeas (que não possuem asas, para maior mobilidade no formigueiro) estéreis, as obreiras.
Existem também outras 2 funções: a de operário e a de soldado. As operárias tomam conta da cria, fazem a limpeza do formigueiro e coletam o alimento. Já as formigas soldados guardam a entrada do formigueiro sem descanso. Como outros insetos, as formigas sentem o cheiro com longas e finas antenas. Quando duas formigas se encontram, tocam as antenas e as feromonas que estiverem presentes fornecem informação sobre o estado de alimentação de cada uma, o que pode levar à trofalaxia, ou seja, uma delas regurgita a comida para a outra. As formigas são úteis porque podem ajudar a exterminar outros insetos daninhos e a aerificar o solo. Por outro lado, podem tornar-se uma praga quando invadem as casas, jardins e campos de cultivo.

Alimentação: A dieta das formigas varia muito, mas a grande maioria é onívora, ou seja, podem se alimentar tanto de vegetais quanto animais ou mesmo de restos de alimentos humanos. No caso das carnívoras, os principais alvos são animais mortos e secreções de insetos vivos. Já no caso das herbívoras, seiva, néctar ou fungos.

Reprodução: A função da reprodução é realizada pela rainha e pelos machos. A reprodução é feita pelo voo nupcial. A rainha vive dentro do formigueiro, é maior que as restantes formigas, perde as asas depois de fecundada e durante toda a sua vida põe ovos. Os machos aparecem apenas quando é necessário fecundar uma nova rainha, o que acontece durante um voo em que participam milhares de fêmeas e machos alados; depois da fecundação, os machos não são autorizados a entrar no formigueiro e geralmente morrem rapidamente. As pequenas formigas desenvolvem-se por metamorfoses completas, passando por um estado larval equivalente à lagarta dos outros insetos e pelo estado de pupa. As larvas e pupas precisam de temperatura constante para se desenvolverem e, por isso, são transferidas para câmaras diferentes, de acordo com o seu estágio de desenvolvimento. 

Período de vida: Desde a etapa em que são ovos, até se tornarem adultas, as formigas demoram entre 6 a 10 semanas. Em geral as operárias podem viver alguns meses, com algumas espécies podendo viver aproximadamente 3 anos. As rainhas vivem mais do que as operárias, sendo que a maior longevidade foi registrada na espécie Pogonomyrmex owyheei, que atingiu uma idade de 30 anos. As formigas aparentemente vivem mais quando são alimentadas com o mel de rainha.

Curiosidades: - As formigas se comunicam por uma química chamada feromonas. Como as formigas passam a vida em contato com o solo, elas deixam uma trilha de feromônio que pode ser seguida por outras formigas;
     - A casa é sempre localizada por pontos de referência deixados na área e pela posição do sol; os olhos compostos das formigas têm células especializadas que detectam luz polarizada, usados para determinar direção;
     - A rainha produz uma feromona especial que indica às obreiras quando devem começar a criar novas rainhas;
     - As formigas geralmente atacam e defendem-se ferroando, por vezes injetando compostos químicos no animal atacado, em especial, o ácido fórmico;
     - Algumas formigas atacam outros formigueiros, roubam as pupas e criam-nas como obreiras. Algumas espécies, como a formiga da Amazônia, tornaram-se totalmente dependentes destas obreiras, ao ponto de, sem eles, serem incapazes de se alimentar;
     - Em partes de África, as formigas são consideradas mensageiras dos deuses. Algumas religiões dos índios norte-americanos, como os Hopi, consideram as formigas como os primeiros habitantes do mundo. Outras usam picadas de formigas em cerimônias de iniciação, como teste de resistência;
     - Um tipo de formiga do deserto do saara tem um espécie de GPS embutido em seu organismo.





domingo, 29 de abril de 2012

Animais: Zebra

Nome Científico: Equus grevyi;
Reino: Animal;
Filo: Chordata;
Classe: Mammalia;
Ordem: Perissodactyla;
Família: Equidae;
Gênero: Equus;
Nome Popular: Zebra
Nome em Inglês: Zebra;
Distribuição Geográfica: Nativos da África central e do Sul, encontram-se nas savanas africanas.

Características e Hábitos: As zebras são mamíferos, membros da mesma família dos cavalos, os equídeos que possuem pelagem consistente em um conjunto de listras contrastantes de cor, alternadamente, pretas e branca, dispostas na vertical e na horizontal. Habitam as savanas africanas, distribuídas em machos, fêmeas e filhotes. Por serem atacados habitualmente por leões, podem se tornar animais extremamente velozes, pois para fugirem dos predadores, utilizam a fuga e seus fortes coices, podendo quebrar até a mandíbula de um felino. As listras das zebras vão escurecendo com a idade, e estes animais, embora se pareçam, não são todos iguais.
Reprodução: Sexuada. Cada gestação dura em média um ano, dando origem a uma única cria, na maioria das vezes. As listras vão escurecendo até que atinjam a idade adulta e no decorrer dos anos começam a clarear.

Alimentação: As zebras são animais herbívoros, e se alimentas preferencialmente em pastagens da savana africana.

Período de Vida: Aproximadamente 30 anos.

Curiosidades: -Não se encontram à beira da extinção, embora a zebra-das-montanhas esteja ameaçada;
     - As listras da zebra nunca são iguais. Cada zebra tem um desenho que é uma característica genética, determinada antes do nascimento. Elas funcionam como verdadeiras impressões digitais.


Animais: Esquilo

Nome Científico: Sciurus vulgaris;
Reino: Animal;
Filo: Chordata;
Classe: Mammalia;
Ordem: Rodentia;
Família: Sciuridae;
Nome Popular: Esquilo, Rato da palmeira;
Nome em Inglês: Squirrel;
Distribuição Geográfica: Em todo o mundo, menos na Austrália.

Características e Hábitos: Constroem ninhos com folhas e galhos, para abrigarem as suas crias da chuva e do vento, em ramos muito altos, em árvores como a cajarana. Quando adulto, as maiores espécies da família chegam a medir de 53 a 73 centímetros de comprimento (com a cauda). Trata-se de um animal diurno que se desloca com incrível agilidade pelas copas das árvores. Este animal pode ser encontrado no mundo todo, menos na Austrália. Normalmente vivem em bosques de coníferas e caducifólias (plantas que em determinada época do ano perdem suas folhas). Embora existam espécies que podem ser encontradas no deserto ou na taiga. Para viver nestes lugares, os esquilos passaram por adaptações e desenvolveram estratégias que lhes permitem suportar as temperaturas extremas que caracterizam estas regiões.
Alimentação: A sementes são as principais fontes de alimentação, mas também comem insetos e frutas. Quando coletam alimento, enterram algumas sementes que encontram, sendo que algumas chegam a germinar, como pinhões e coquinhos, acabando por plantar árvores como araucária e jerivá

Reprodução: Durante a gestação ( De 30 a 32 dias), os pais preparam o ninho para receber seus filhotes. O esquilo desenvolve sua máxima atividade na época da reprodução, quando faz verdadeira caçada às fêmeas no topo das árvores. Os principais períodos de reprodução ocorrem durante a primavera e no início do verão. Depois de 28 dias de gestação, nascem 4 ou 5 filhotes (no máximo 7) duas vezes por ano. Os filhotes nascem cegos e sem pêlos. As fêmeas constroem mais de um ninho, assim, se forem incomodadas, podem levar suas crias para outro lugar.
Período de Vida: De 10 a 14 anos.

Curiosidades: - Os esquilos usam a cauda para amortecer impactos. Podem saltar de uma altura equivalente a um edifício de 50 andares sem se machucar.




sexta-feira, 27 de abril de 2012

Animais: Veado Campeiro

Noma Científico: Ozotocerus bezoarticus;
Reino: Animal;
Filo: Chordata;
Classe: Mammalia;
Ordem: Artiodactyla;
Família: Cervidae;
Gênero: Ozotoceros;
Nome Popular: Veado- Campeiro;
Nome e Inglês: Pampas deer;
Distribuição Geográfica: América do Sul.

Características e Hábitos: Este veado é encontrado mais comumente sozinho ou em grupos de até três animais; porém, já foram encontrados grupos de até 11 indivíduos. Possuem chifres de três pontas que podem alcançar 30 cm de comprimento; sua galhada é composta de dois chifres: um galho cuja ponta é voltada para frente e o outro com duas pontas, para trás. Esta composição começa a aparecer após o terceiro ano de vida do animal.
São animais extremamente ágeis, podendo correr a 70 km/h e pular obstáculos sem diminuir a velocidade. Os saltos são suficientes para cruzar pequenos rios; quando não, nadam com facilidade.
A hierarquia social é determinada através de disputas nas quais os machos empurram seus adversários com os chifres, numa prova de força. Esta disputa não tem por objetivo perfurar o oponente e o dano mais comum é a quebra de algumas pontas; porém podem ocorrer casos de perfuração. Sua população está bastante reduzida por causa da caça, da febre aftosa (transmitida pelo gado), das queimadas e da perda do habitat natural, decorrente da ocupação agropecuária do cerrado e pampas. Ironicamente, muitos fazendeiros culpam o veado pela disseminação da febre aftosa e acabam abatendo o animal para proteger o gado.
Alimentação: Alimentam-se essencialmente de gramíneas, e desprezam os capins mais adequados para o gado. Porém se alimentam de outras plantas que quase nenhum outro animal come como o alecrim-do-campo, o assa-peixe, o capim-favorito e vagens de barbatimão.

Reprodução: Sexuada.



Período de Vida: Seu tempo de vida é de 10 a 30 anos.

Animais: Camaleão

Nome Científico: Chamaeleo chamaeleon;
Reino: Animal;
Filo: Chordata;
Classe: Reptilia;
Ordem: Squamata;
Família: Chamaeleonidae;
Nome Popular: Sinimbu, Camaleão, Camaleão-comum;
Nome em inglês: Chamaleon;
Distribuição Geográfica: A maior parte dos camaleões vive na África e em Madagascar.

Características e Hábitos: Osa camaleões têm até 60 centímetros de comprimento, com a língua muito grande para pegar suas presas. Movimenta-se com lentidão para não ser notado antes do ataque. Seus olhos podem ser movidos independentemente de qualquer direção, o que lhe confere aparência curiosa. Quando o camaleão vê a sua presa, pode fixá-la com o olho e utilizar o outro para verificar se não há predadores nas redondezas. Sua pele possui bastante queratina, o que apresenta uma série de vantagens. Mas essa característica faz com que o camaleão precise fazer a "muda" de pele durante seu crescimento.  Os camaleões habitam, em sua maior parte, árvores. Mas também são achados em alguns arbustos, e algumas espécies vivem no chão, por baixo de folhas. Podem passar de uma árvore a outra graças à sua cauda preênsil e aos pés em forma de pinças. Todos os camaleões são animais diurnos. Seu período de maior atividade é a manhã, e o final do entardecer. Os camaleões não são caçadores ativos. Ao invés disso, preferem se sentar, ficando horas imóveis, esperando uma presa passar por eles.

Alimentação: Alimenta-se de insetos como mariposas, moscas, com sua grande língua. Consegue, com uma grande velocidade, estender a língua quase um metro. Sua língua, de ponta pegajosa prende o inseto que é comido. Em cativeiro, também comem frutas como mamão, banana, pequenos pedaços de maçã, mas essa dieta só é válida para animais adultos: filhotes são quase exclusivamente insectívoros.


Reprodução: Os camaleões vivem a maior parte de suas vidas solitariamente, e são bastante agressivos contra outros membros de sua mesma espécie, mesmo que sejam fêmeas. O hábito solitário só é abandonado na época de acasalamento, quando o macho desce das árvores à procura de fêmeas. Os camaleões mordem se forem provocados, mas a mordida não causa dores muito fortes.

Período de Vida: De 4 a 5 anos;

Curiosidade: -O nome camaleão significa "leão da terra", e é derivado das palavras gregas Chamai (na terra, no chão) e leon (leão);
     - O camaleão muda de cor conforme o ambiente em que se encontra, assim ajuda-o a se camuflar além de ser um ótimo predador.




domingo, 22 de abril de 2012

Os Anjos de Quatro Patas

Anjos de quatro patas...
     Sim, são os nossos bichinhos nossos anjos de quatro patas... Lá em casa, eu tenho uma , toda pretinha, uma gata aparentemente da raça bombaim, que apronta cada uma!! Quando pintamos as paredes de nosso corredor, haha, essa neguinha escalou a porta só para cheirar a parede e o teto, outra vez, fui para a casa dos meus avós, em um campo, e adivinha, ela ficou prenha, foi que foi, quando ela teve os filhotinhos, adivinha onde!? Em baixo das minhas cobertas... (Pensei que tinha feito xixi na cama :p)...
     Enfim, quem não tem ou nunca teve um bichinho você esta perdendo a chance de ter um amigo para todos os dias, que adora carinho e o melhor, que adora te acompanhar... Quando você fica meio tristonho, forever alone, a primeira pessoa que vai lá perto de ti, te cheirar e te lamber, pode ser este anjo de quatro patas. Não precisa ser o bonitinho da loja, mas pode ser o feinho da rua ou da adoção, com amor e cuidado, qualquer bicho fica bonito!!
     Esses anjos, podem ser meio atrapalhados, divertidos, quietinhos, bagunceiros, problemáticos, gritões, grandes, pequenos mas, eles vão te acompanhar e esses sim, você pode contar porque eles são seus amigos de verdade e nunca dirão não a você, quando você mais precisar!!!
     A seguir a foto da minha gata, o meu anjo de quatro patas:






Chocolate, um super perigo ao seu Animal

O chocolate é irresistível para a maioria das pessoas, mas deve ser apenas para pessoas.
     O chocolate não é nem um pouco recomendável para os animais. Os cães geralmente gostam muito dos doces, mas o chocolate possui substâncias que mesmo sendo consumidas em pequenas quantidades podem ser fatais. A principal delas é a Teobromina, extremamente tóxica, que atua como diurético, estimulante do coração e vasodilatador. Isso estudo age como um veneno nos animais.
     A quantidade necessária para uma intoxicação é mínima, apenas 100mg/kg de teobromina no chocolate conseguem causar mal estar, enquanto uma concentração de cerca de 200mg/kg é fatal.
     Assim um Pinscher pequeno que pesa somente 2 a 4 quilos teria de comer uma quantidade ínfima de chocolate para evidenciar potenciais sinais de envenenamento. Mesmo um cão com um tamanho de um Labrador poderia morrer se comece 200 gramas de chocolate de culinária.
     Os sinais de envenenamento podem chegar a ser imperceptíveis, havendo apenas falha cardíaca. Contudo, é comum observar-se excitação e nervosismo, vômitos, diarreia, sede intensa e espasmos.
     Caso seu animal ingira chocolate, leve-o ao veterinário imediatamente, mesmo sem apresentar sintomas visíveis. A Teobromina pode ter ação fatal  em aproximadamente 24 horas.
Por: Jornal Vida e Saúde
> Seu cachorro não pode dar uma de coelho, NUNCA!!




água do Mar para Arteriosclerose

O resíduo atua como uma aspirina, combatendo o acúmulo de gordura nas artérias
     A matéria orgânica dissolvida nas profundidades do mar possui propriedades terapêuticas e pode ser utilizada no tratamento para combater a arteriosclerose, principal causa de infarto no coração.
     Um estudo realizado pelo dr. Geethalakshmi Radhakrishnan, da faculdade de Medicina da Universidade Kochi, no Japão, mostrou que o resíduo orgânico extraído de águas profundas do oceano Pacífico é capaz de inibir a formação de placas de gordura de modo parecido ao da aspirina.
     Segundo Juan Alberola, diretor farmacêutico de um laboratório que vende um produto desse, "o estudo oferece suporte para o que vínhamos observando em pacientes tratados com nossos produtos: a  água do mar é um complemento adequado para os tratamentos de arteriosclerose".
     O estudo indica a necessidade de entender ação da água do mar como resultado de todos os seus componentes. Por isso é indispensável a realização de um processo de esterilização e armazenamento para que não se perca nenhuma de suas propriedades, já que a eliminação ou alteração de algumas de sua moléculas orgânicas afetariam a qualidade do produto.
Por: Jornal Bem Estar


sábado, 21 de abril de 2012

Dicas de Alimentação para o seu Mascote

Comida é a base para a saúde de seu animal!!! Cuide dela, e você cuidará de seu bichinho!!!

> Cadelas prenhas precisam comer ração de filhotes a partir do trigésimo dia até o fim da lactação, isso faz com que reduza a chance de ocorrerem problemas futuros com a cadela prenha. Além de aumentar sua vida reprodutiva.
> Os filhotes devem comer ração de filhotes até atingir o tamanho adulto.
> Cães de raças grandes devem receber uma dieta adequada para seu crescimento equilibrado e uniforme.
> Os cães precisam de abrasão para seus dentes, portanto ofereça o que ele possa usar para isso.
> Evite oferecer ao seu cachorro, "lanchinhos" humanos (pães, pipoca, chocolate...). Estes alimentos estão frequentemente envolvidos em casos de alergias alimentares. Essas alergias alimentares possuem quadros variados que vão de simples coceira até feridas na pele e febre.
> A oferta de carne somente, pode levar o cão a ter problemas de raquitismo nutricional por causa do desequilíbrio entre cálcio e fósforo que ocorre em animais com este tipo de dieta.
> Uma ração de qualidade comprovada dispensam qualquer outra suplementação mineral ou vitamínica. E se for seca reduz a incidência de tártaro.
> Seu cão dificilmente enjoa da ração, se ele recusar, simplesmente ele está satisfeito  e não quer comer. Se ele está brincando normalmente, com sua vitalidade natural e ficar um dia ou outro sem comer, não se assuste, permaneça oferecendo a mesma ração que você conscientemente escolheu para ele.


Leve deste texto algumas coisas importantes: não dar comida humana ao seu animais, sempre dar ração adequada pelo seu biotipo, tamanho e idade, sempre brincar e ser afetivos com eles e dar-lhes brinquedos para que possam estimular seus dentes... Animal não é brinquedo!




quinta-feira, 19 de abril de 2012

Um condomínio Muito Exclusivo-Por Moacyr Scliar

Interessantes soluções abtacionais têm surgido nas capitais brasileiras. Em Porto Alegre, sete garotos compartilham um novo tipo de condomínio aparentemente exclusivo: até agora não se sabe de outros similares. E nem de outros candidatos a essa espécie de moradia.
     Diferente de outros condomínios do gênero, esse é central; está a um passo de bancos, lojas, escritórios. Na verdade, até recebe produtos desses estabelecimentos, embora não sejam os mesmos produtos oferecidos nas vitrrines ou nos balcões. Mas a localização é privilegiada.
     A segurança é total. Não há guardas nem muros, mas isto não é necessário; é impossível penetrar no condomínio, porque a passagem só dá acesso a garotos muito pequenaos e magros-ou sjea, desnutridos. Um adulto teria de passar muito tempo num spa (um campo de concentração seria melhor) para poder se introduzir na pequena abertura.
     A visão não é das melhores-não se pode ter tudo no mundo!- mas a fauna é das mais abundantes. Constituem-na principalmente roedores e aqueles insetos que não são bem vistos pelas senhoras, mas que inspiram a Franz Kafka o conto "A Metamorfose".
     E não há estacionamento, porque nenhum dos sete moradores tem carro. Também não a tv a cabo; na verdade, não há luz elétrica. Reina ali uma semiobscuridade permanente, que convida a sonhar. Os sete moradores usam cola para induzir os sonhos; e são unânimas em dizer que, no transe, veem-se como criaturas maravilhosas, míticas: as Tartarugas Ninjas, personagens famosas de filmes e histórias em quadrinhos. E, como as Tartarugas Ninjas, vivem mil aventuras-mas nunca esqueçem de voltar ao condomínio.
     As pessoas comodistas estranharão a falta de certos confortos no condomínio. Não apenas não h´aliving, como também não existe quarto de dormir. Nem móveis: não há mesa, por exemplo. E por falar nisto, também não existem pratos nem talheres- nem nada para comer, o que dispensa a geladeira e freezer(que de qualquer modo não funcionariam, já que não há eletricidade).
     Não há camas, nem sofás, nem armários, nem nada o que guardar nos armários. Tudo o que os moradores possuem é a roupa do corpo; mas não é que tenham feito voto de pobreza, eles são pobres. E este condomínio é o único lugar onde podem viver: não tiveram de fazer financiamento, não pagam aluguel, nem taxa de condomíno; aliás, nem taxa de água. Água não existe. Mas o serviço de esgoto é perfeito.
     Porque é o esgoto que eles vivem. No esgoto de Porto Alegre, vivem sete garotos. Sete: como os anões da Branca de Neve. De comum com os anões eles só têm baixa estatura. Branca de Neve nenhuma se aproximaria deles. O cheiro, vocês sabem; o cheiro do condomínip onde eles vivem. O odor que se impregina neles e não abandona.
     ...
     Nos esgotos de Porto Alegre não há crocodilos lendários. Há crianças de verdade. O pesadelo é muito maior.

domingo, 8 de abril de 2012

Alimentos aparentemente sem cor têm menos nutrientes?

     Os alimentos de  cor branca como cebola, maça, alho, coco, couve-flor, batata, nabo, arroz, entre outros, apresentam essa característica devido à presença de pigmentos chamados flavonas- da família dos flavonoides- que são incolores.
     Os flavonoides participam de ampla ação biológica. Eles auxiliam na absorção de vitamina C e têm função anti-inflamatório, antialérgica e anti-hemorrágica. Ainda assim, destaca-se como a mais importante de suas propriedades a atuação antioxidante. Por isso, os pesquisadores mostram, cada vez mais, interesse por esses compostos, pois podem ajudar na prevenção do câncer e de doenças cardiovasculares. Os alimentos "incolores" são também ricos em carboidratos e vitamina  B6. São as melhores fontes de cálcio e de potássio, além de minerais que contribuem para a formação e manutenção dos ossos; ajudam na regulação dos batimentos cardíacos e são fundamentais para o sistema nervoso e dos músculos.
     No entanto, não pense que basta consumir alimentos ricos em flavonoides para que a alimentação seja saudável. Na verdade, é fundamental que a dieta seja variada, colorida e que contenha todos os grupos alimentares.


(Texto Escrito Pela Nutricionista: Esther Huerta de Castro)


De quantos nutrientes nosso corpo precisa diariamente?

     São seis nutrientes que o nosso corpo necessita diariamente: Carboidratos, gorduras, proteínas, águas, sais minerais e vitaminas...

Carboidratos
São os "combustíveis da Vida". É através deles que nossas células obtêm energia para realizar sua funções metabólicas. Neste grupo estão presentes os cereais (arroz, trigo, milho, aveia); os tubérculos (batata, mandioca, mandioquinha...); e os açúcares ( mel, melado, frutose...)
Gorduras
Cientificamente conhecidas como lipídios, as gorduras são a maior forma de armazenamento de energia no organismo e também auxiliam no transporte e absorção de vitaminas A, D, E e K. São fontes de gordura: azeite, manteiga, óleo vegetais, oleaginosas, ovos, carnes...
Água
A água é indispensável para a vida humana, pois se estima que o peso do nosso corpo seja constituído por cerca de 65% desse elemento. Em condições de temperatura normal, um adulto necessita ingerir cerca de dois litros de água por dia. A principal fonte de água, vem dos líquidos, porém os alimentos, principalmente furtas e hortaliças possuem quantidades de água significativas para o organismo...
Vitaminas e Sais Minerais
Não fornecem energia, mas são essenciais em pequenas quantidades para regular muitos dos processos metabólicos. Os alimentos tanto de origem vegetal como animal os contêm numa grande variedade...
Proteínas
As proteínas constituem a base estrutural do nosso corpo e são indispensáveis para a formação e crescimento dos músculos, órgãos, pele e ossos. Além disso, elas também fonecem energia. Existem em maior quantidade em cereais como a quinua, arroz integral, milho e trigo, também em leite e carnes de animais...

(Texto: Revista Vida e Saúde)

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Ta Triste?

Ta Triste? Sorria, se divirta... Esqueça tudo!!!










AHHH, e mais uma coisa, fique sempre junto das pessoas que te amam e de sus amigos!!!











Porque... não há nada melhor que ter um amigo!!!