Família Animal

Família Animal
Paz e Harmonia: eis a verdadeira riqueza de um família

Bem Vindos Amigos!!!!

Olá.... Neste blog vou mostrar um pouco das coisas de que gosto, espero que gostem também!!!

sábado, 15 de dezembro de 2012

Os 5 vilões do colesterol

1-FRITURA: Mesmo que utilize um bom óleo vegetal ou até um azeite de oliva extravirgem, ao ser aquecido, o óleo passa por reações químicas e os benefícios viram fumaça. S ficar horas queimando ou for reutilizado, forma gorduras trans de longe as piores, por isso estão sendo banidas: elevam o mau colesterol e fazem despencar o bom. Prefira grelhados e assados.

2-QUEIJOS AMARELOS: São os que apresentam maior teor de gordura saturada e colesterol. Escolha laticínios desnatados e queijos brancos: minas, cottage e ricota.

3-EMBUTIDOS: Mortadela, presunto, salame, salsicha e linguiça em geral oferecem um exagero de gordura d tipo mais maléfico. Os piores são os de origem suína. Os mais saudáveis são os preparados com carne de peru.

4-CREME DE LEITE: Produtos à base de nata requerem moderação pelo alto índice de gordura saturada e colesterol. É comum estarem presentes de "forma invisível" em pães amanteigados, doces recheados e bolos cremosos.

5-CARNES GORDAS: Alguns cortes de carnes vermelhas são campeões em gordura saturada. Mas a pele de frango também é nociva. Por isso, prefira cortes magros, tira toda a gordura aparente e também a pele do frago e prepare  grelha. Coma carne vermelha, no máximo, três vezes por semana.





Nenhum comentário:

Postar um comentário