Família Animal

Família Animal
Paz e Harmonia: eis a verdadeira riqueza de um família

Bem Vindos Amigos!!!!

Olá.... Neste blog vou mostrar um pouco das coisas de que gosto, espero que gostem também!!!

domingo, 16 de dezembro de 2012

Anemia

O que é?
Ao contrário do que se diz por aí, a anemia não é uma doença, mas sim o sial de uma doença ou, no mínimo, de algo que não vai bem. A anemia também é definida com uma diminuição na quantidade de glóbulos vermelhos.

Anemia Falciforme e Hemossiderose
A anemia falciforme é uma doença genética de origem africana, com alta incidência n Brasil. Sua alteração principal é no glóbulo vermelho, que fica em forma de foice empilhada na pequena circulação causando dores nas juntas, destruição do baço, AVC e muitas outras complicações.
A hemossiderose é caracterizada pelo acúmulo de ferro pelo corpo, pendo ser de origem genética ou secundária a outras enfermidades como a talassemia. Pessoas que tem anemia e precisam de muito sangue, também podem desencadear essa doença. Uma das causas de acúmulo de ferro no corpo é a má alimentação, sobrecarregando o coração e o fígado que sem sintomas vão enferrujando com o tempo.

Onde encontrar ferro em uma alimentação vegetariana
SOJA: é a leguminosa mais rica em ferro. Seus derivados também são boas fontes desse mineral.


PROTO DE ALFAFA: Contém cerca de 1 mg /100 g de ferro, sendo aproximadamente a mesma quantia de carne bovina. O broto de alfafa contém também vitamina C, que favorece a absorção do ferro.


LENTILHA: Muito rica em ferro e fibra a lentilha e um alimento concentrado. Com apenas 100 gramas dela é possível satisfazer boa parte das necessidade de uma pessoa adulta.


MARACUJÁ: O maracujá-amarelo, além de muitos saboroso, é possivelmente a fruta mais rica em ferro, com 1,6 mg/100 g. Além disso, apresenta de vitamina C nessa fruta potencializada a própria absorção de ferro.


PISTACHE: O pistache é o fruto seco mais rico em ferro. Ele ainda contêm potássio, magnésio, fósforo, cálcio e cobre. A combinação de cobre e ferro produz efeito antianêmico muito superior ao de muitos medicamentos


FAVA: A fava é nutritiva e rica em ferro, com quantidade de 1,9 mg/100 g, quase a mesa da carne.





Nenhum comentário:

Postar um comentário