Família Animal

Família Animal
Paz e Harmonia: eis a verdadeira riqueza de um família

Bem Vindos Amigos!!!!

Olá.... Neste blog vou mostrar um pouco das coisas de que gosto, espero que gostem também!!!

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Animais: Onça-pintada

Nome Científico: Panthera onca;
Reino: Animal;
Filo: Vertebrados;
Classe: Mamíferos;
Ordem: Carnívora;
Família: Felidae;
Nome em Inglês: Jaguar.

Características e Hábitos: Preferindo caçar durante a noite, a onça pintada possui uma coloração amarelada cheia de pintinhas pretas. É um grande animal, um ótimo caçador e sabe pular muito bem também. Esta espécie mamífera habita uma região que vai do sul dos Estados Unidos até a Argentina. Esta presente em grande quantidade nas matas e florestas tropicais do Brasil.

Alimentação: A onça-pintada é uma espécie carnívora que alimenta-se principalmente de capivaras, serpentes, coelhos, veados, antas e outros mamíferos de pequeno porte. Come também peixes que ela mesma captura em rios, pois possui a capacidade de nadar. Possui mandíbulas muito fortes e por isso atacam suas vítimas pelo crânio.

Reprodução: O acasalamento da onça pintada ocorre em qualquer época do ano e a fêmeas costuma gerar de 1 a 4 filhotes por ano. Quando nasce, o filhote costuma pesar 1 kg aproximadamente. O animal macho atinge a maturidade sexual por volta dos 3 anos, enquanto a fêmea alcança com apenas 2 anos. O período d gestação é de aproximadamente 95 a 110 dias.

Período de Vida: Sua expectativa na vida selvagem é de aproximadamente 12 anos. Em cativeiro, a onça pintada pode passar dos 20 anos.

Causa da extinção: Pela caça e redução de seu habitat.



Nenhum comentário:

Postar um comentário