Família Animal

Família Animal
Paz e Harmonia: eis a verdadeira riqueza de um família

Bem Vindos Amigos!!!!

Olá.... Neste blog vou mostrar um pouco das coisas de que gosto, espero que gostem também!!!

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Animais: Camarão


Reino: Animal;

Filo: Arthropoda;
Classe: Crustacea;
Ordem: Decápodes;
Nome em Inglês: Shrimp
Nome Popular: Lixeiro do mar;

Características e Hábitos: Camarão é um crustáceo que pode ser encontrado tanto no mar quanto em água doce. Possui longas patas e podem atingir até 20 centímetros de comprimento, apesar de algumas espécies terem um tamanho bem inferior.

Reprodução: Sexuada, ou seja, com a união dos gametas.
Alimentação: Alimentam-se de tudo  o que está apodrecendo no mar, por isso são chamados de lixeiros do mar. Podem alimentar-se também de insetos aquáticos, larvas e de pequenos peixes.

Período de Vida: Aproximadamente 3 anos;

Importâncias: Sua importância econômica está ligada à alimentação e a pesca (possibilitando empregos par pescadores). Sua importância ecológica está relacionada a cadeia alimentar.

Curiosidades:      - O camarão carrega sempre uma pedrinha numa dobra de pele na base de suas antenas. Depois de cada troca de pela, ele logo arruma uma nova pedrinha para substituir a velha. Após muita dúvida, descobriu-se afinal que a pedrinha é colocada em cima de um chumaço de pelos sensíveis e ajuda o camarão a ficar de pé. Conforme o camarão se movimenta da esquerda para a direita, ou para a frente e para trás, a pedrinha permite ao crustáceo sentir se seu corpo está reto ou inclinado;
       
-Uma característica marcante do camarão é a substâncias chamada "quitosana" que confere ao camarão cor rosa quando cozido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário