Família Animal

Família Animal
Paz e Harmonia: eis a verdadeira riqueza de um família

Bem Vindos Amigos!!!!

Olá.... Neste blog vou mostrar um pouco das coisas de que gosto, espero que gostem também!!!

domingo, 16 de setembro de 2012

Animais: Leão

Nome Científico: Panthera leo;
Reino: Animal;
Filo: Vertebrados;
Classe: Mamíferos;
Família: Felidae;
Gênero: Panthera
Nome em Inglês: Lion;

Hábitos e Características: Ele é considerado o segundo maior felino do mundo, depois do tigre. Possuem coloração variável, entre o amarelo-claro e marrom-escuro, com as patas inferiores do corpo mais claras na ponta da cauda com um tufo de pelos negros. Os machos possuem uma juba. Existe ainda uma variação genética de leões brancos, que apresentam dificuldade de sobrevivência por se destacarem nas savanas ou selvas, e também possuem uma grande dificuldade durante a caça. Os leões estão muito concentrados atualmente nas savanas reservadas, onde caçam principalmente grandes mamíferos como antílopes, zebras e javalis. O leão é apelidado de o "rei dos animais" por encontrar-se em condições naturais e normais- no topo da cadeia alimentar dos animais que habitam a terra saca. São felinos muito sociáveis: um grupo pode possuir até quarenta indivíduos, composto pela maioria por fêmeas. O leão macho é reconhecido principalmente por possuir juba. No entanto, existe em Angola uma subespécie quase extinta que nenhum dos indivíduos possuem juba. Eles vivem em bandos de 5 a 40 indivíduos, sendo os únicos felinos de hábitos gregários. Em um bando há divisão de tarefas: as fêmeas são encarregadas da caça e do cuidado dos filhotes, enquanto o macho é responsável pela demarcação do território e pela defesa do grupo de animais maiores ou mais numerosos.
Alimentação: Alimentam-se a outros animais. São exímios caçadores de grandes herbívoros mas comem quase todos os animais terrestres africanos. Para sobreviver, o leão necessita ingerir cerca de 5 kg de carne por dia, mas na oportunidade, consegue ingerir até 30 kg de carne numa só refeição. Isso acontece porque nem sempre os leões são bem sucedidos, e quando são, aproveitam toda a carne disponível para não precisarem voltar a caçar tão sedo.

Reprodução: Sexuada.

Ataque contra Humanos: Enquanto um leão faminto provavelmente irá atacar um humano que esteja próximo, normalmente preferem ficar longe do homem. No Brasil, ouve a tragédia do Circo Vostokk, no qual leões famintos atacaram e mataram uma criança.
Período de Vida: Vivem por volta de 10 a 14 anos na natureza, enquanto em cativeiro podem viver vinte anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário