Família Animal

Família Animal
Paz e Harmonia: eis a verdadeira riqueza de um família

Bem Vindos Amigos!!!!

Olá.... Neste blog vou mostrar um pouco das coisas de que gosto, espero que gostem também!!!

domingo, 23 de setembro de 2012

Animais: Cavalos

Reino: Animal;
Filo: Vertebrados;
Classe: Mamíferos;
Ordem: Ungulados;
Família: Equídeos;
Nome em Inglês: Horse

Características e Hábitos: A denominações para as fêmeas são éguas, para cavalos não castrados garanhões e para os filhotes potro. São da mesma família dos asnos e das zebras. Esses animais dependem da velocidade para escapar de predadores. São animais sociais, que vivem em grupos liderados por uma matriarca. O cavalo teve durante muito tempo um papel importante papel no transporte, como montaria, puxando  carruagens e carroças, bondes... Até meados do século XX, os exércitos usavam cavalos de formas mais intensas em guerras... Em três momentos o cavalo foi introduzido inicialmente no Brasil: a primeira leva veio em 1534, na Vila de São Vicente. A segunda , em Pernambuco, em 1535. A terceira, na Bahia trazidos por Tomé de Sousa.
Alimentação: Alimentam-se quase sempre de vegetais podendo comer outros alimentos.

Período de Vida: Varia de 25 a 40 anos.





Reprodução: Sexuada, ou seja, com a junção dos gametas (espermatozoide e óvulo)

Pelagens: Zaino: é uma tonalidade rica e brilhante de castanho, podem ter uma única tonalidade em todo o corpo ou pode ter crina, cauda e patas negras.

Zaino negro: Varia de tonalidade desde o zaino até o negro.

Negro:Apesar de ser atraente, muitas pessoas possuem um  preconceito com ele pois possui fama de indigno de confiança. Outro  motivo é que ele era utilizado em funerais.

Alazão: Pode variar sua tonalidade entre uma extensa gama de tons castanhos-avermelhados. Normalmente, possuem marcas de tonalidades diversas. Podem apresentar crina, cauda e pintas castanhas ou negras, ou ainda, ter crina e cauda cor de palha dourada.

Lobuno:Podendo ser bem atraente com pontos negros, possui um tom levemente puxado para o tom de areia.
Tordilho:Pode possuir círculos de pelo negro pelo corpo. Os tordilhos negros possuem uma grande quantidade de pelos negros espalhados por todo o seu corpo, geralmente escurecendo sua pelagem.

Baio: Não é muito comum, mas devem apresentar crina e cauda preta. São atraentes, mas não são muito indicados para a equitação em geral.

Rosilho:É o termo usado para denominar os animais com duas ou mais pelagens misturados.

Overo: Os cavalos oveiros podem ser de três tipos: piebald, skewbald e add-coloured.São muito procurados pelos circos.

Braco: Podem ser tordilhos muito velhos ou albinos.

Palomino ou baio branco:os palominos possuem uma coloração dourada-clara. A pelagem se torna mais clara, quase branca, durante o inverno, voltando a aparecer o tom dourado com o renascimento da pelagem de verão.

Pintado: Os pintados são raros, e com isso, seu preço tente a aumentar bastante.

^^Acima, a foto de uns cavalos que eu amo, o VENTANIA e o NATALINO.


Nenhum comentário:

Postar um comentário