Família Animal

Família Animal
Paz e Harmonia: eis a verdadeira riqueza de um família

Bem Vindos Amigos!!!!

Olá.... Neste blog vou mostrar um pouco das coisas de que gosto, espero que gostem também!!!

domingo, 3 de junho de 2012

Propriedade Nutricional do Gengibre

     O gengibre é utilizado em muitas culturas a milhares de anos. é considerado condimento, flavorizante e um medicamento. É um alimento que possui baixo valor calórico, além de conter alguns minerais importantes (como magnésio e potássio?) e vitaminas (folato e vitamina B6).
     Os componentes picantes que causam ardor do gengibre, os gingeróis, são responsáveis pelo seu aroma. Os gingeróis são substâncias ativas com ações benéficas ao organismo: antioxidante, antifúngico, anti-inflamatório, analgésico, antipirético, inibe a agregação das plaquetas evitando o aparecimento de trombos, ação cardiotônica , efeito protetor de células nervosas contra doenças degenerativas e atividade protetora contra câncer.
     Existem muitas indicações de uso: digestivo, flatulência, diarreia, náusea, vômito, tosse, febre, controle de inflamação e emagrecedor, etc... Utilizado no controle de enjoos e náuseas por gestantes, pacientes em quimioterapia e viajante. Também auxilia na prevenção e tratamento de resfriados, tosses, gripes, pois aumenta a imunidade.
     Os gingeróis também são conhecidos por sua ação termogênica, pois aumentam a temperatura do corpo fazendo o organismo gastar mais energia. Esse processo acelera o metabolismo  a queima de gordura, auxiliando na perda de peso para quem procura emagrecer. Portanto, o gengibre pode ajudar na redução de peso, mas somente quando aliado a uma alimentação saudável, balanceada e à prática de atividade física.
     O gengibre pode ser consumido de diferentes formas: como chá, sucos, e tempero misturado aos alimentos. A dose diária indicada de consumo de gengibre é tipicamente de 1 a 2 gramas de raiz em pó ou como raiz fresca.

Texto Escrito Por: Nutricionista Michele Valenti

Nenhum comentário:

Postar um comentário