Família Animal

Família Animal
Paz e Harmonia: eis a verdadeira riqueza de um família

Bem Vindos Amigos!!!!

Olá.... Neste blog vou mostrar um pouco das coisas de que gosto, espero que gostem também!!!

sábado, 23 de junho de 2012

Animais: Leão-Marinho

Reino: Animal;
Filo: Chordata;
Classe: Mammalia;
Ordem: Carnívora;
Família: Otariidae;
Nome Popular: Leão-Marinho;
Nome em Inglês: Sea Lion.

Características e Hábitos: é um mamífero que vive em regiões de baixas temperaturas, recebem esse nome, porque a pelagem dos machos é diferente da pelagem das fêmeas, eles possuem uma espécie de juba, aparentemente parecida com a dos leões, e outra característica semelhante aos leões é seu rugido grave. Os leões-marinhos muitos próximos da extinção, entre 1917 e 1953 mais de meio milhão desses animais foram abatidos por caçadores em busca de gordura  e de seu coro, usado sobretudo na confecção de casacos. Com a proibição da caça, esses animais, que chegam a pesar  300 quilos e a atingir 3 metros de comprimento, começam a se recuperar. Ainda assim, sofrem com a poluição das águas e, principalmente com a pesca realizada com redes. Sus maiores predadores são o homem, as orcas e os tubarões.

Reprodução: Sexuada, a gestação dura em torno de 12 meses, os filhotes chegam a medir 40 centímetros, pelo fato de nascerem em terra, só aprendem a nadar depois de 2 meses de vida.
Alimentação: Alimentam-se principalmente de peixes e moluscos;

Período de Vida: Dura em média 30 anos.

Curiosidades:   -Existem várias espécies de leões-marinhos. Algumas espécies são domesticadas pelos jardins Zoológicos de todo o mundo para realizarem espetáculos de animação. Leão-marinho-da-patagõnia, e leão-marinho-da-califórnia são exemplos de espécies que podem ser domesticadas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário