Família Animal

Família Animal
Paz e Harmonia: eis a verdadeira riqueza de um família

Bem Vindos Amigos!!!!

Olá.... Neste blog vou mostrar um pouco das coisas de que gosto, espero que gostem também!!!

terça-feira, 5 de junho de 2012

Estratégias para Melhorar a Imunidade

     Com a chegado do outono-inverno, nossa saúde requer cuidados especiais. E quando não conseguimos adquirir todos os macro e micro-nutrientes adequados em quantidades necessárias para a manutenção do nosso bem-estar, podemos utilizar complementos e suplementos alimentares para nos reforçar.
     O Cogumelo do Sol, é rico em cálcio, ergosterol, ferro, fibras, fósforo, proteínas, vitaminas B1, B2 e B3, e vem sendo relatado como um produto com propriedades medicinais, principalmente como tônico e fortalecedor do sistema imunológico, sem efeitos colaterais.
     O óleo de alho, é conhecido desde a antiguidade: para os egípcios, além de alimento, servia para estimular a boa voz e a coragem. Durante a Idade Média, ajudou na cura da peste bubônica. Já na Primeira Guerra, foi utilizada para impedir a infecção nos ferimentos. Atua como coadjuvante no tratamento de hipertensão arterial leve, auxilia na redução dos níveis de colesterol e na prevenção das doenças arterioscleróticas, além de apresentar forte ação expectorante, analgésica, anti-inflamatória, anti-bacteriana e tônica.
     O zinco é um mineral que vem sendo estudado, desde 1984, para reduzir os sintomas dos resfriados, bem como sua incidência, tempo de duração e severidade em pessoas saudáveis. O zinco inibe a replicação do rhinovirus, associado à maioria dos resfriados, além de colaborar com enzimas importantes do organismo. A vitamina D, além de contribuir para a absorção de cálcio e fósforo à formação óssea dentária, também é importante para a força e contração muscular, bem como para funcionamento do sistema imune contra infecções.
     A clorela, que foi utilizada pelos soldados alemães na Segunda Grande Guerra, é rica em clorofila, proteínas, betacaroteno, vitaminas C, E, K,B1, B2, B3, B5, B6, B12, ácido fólico, biotina, colina, inositol, ácido para-aminobenzoico, e outras em menor quantidade. Também é fonte de minerais como o cálcio, magnésio, zinco, cobre, manganês, ferro, enxofre, iodo, fósforo, potássio, cobalto, selênio e outros. Estimula formação de glóbulos vermelhos do sangue, dá sensação de força e bem estar, participa como antirradicais livres e normaliza diversas funções orgânicas.
     OBS.: Não devem ser utilizados por crianças, gestantes, lactantes, pacientes transplantados ou com enxerto de pele ou que receba terapia de imunossupressão, enfermidade autoimune ou utilizando corticosteróides sistêmicos, sem consultar ao médico.




                                                                                                     ^^Clorela

Nenhum comentário:

Postar um comentário