Família Animal

Família Animal
Paz e Harmonia: eis a verdadeira riqueza de um família

Bem Vindos Amigos!!!!

Olá.... Neste blog vou mostrar um pouco das coisas de que gosto, espero que gostem também!!!

quinta-feira, 29 de março de 2012

Gatos: Munchkin (Pelo Curto)

Data de Origem: Anos 1980;
Local de Origem: Estados Unidos;

Ascendência: Gatos de Estimação;

Faixa de Peso: 2,5-4kg;
Cores: Todas as cores e padrões;
Associações de Raças: TICA.

História, Hábitos e Curiosidades: Sabe-se que gatos de patas curtas apareceram várias vezes no século XIX, mas em geral desapareceram sem deixar vestígios. O mesmo teria acontecido nos anos 1980 em Louisiana, mas a mutação recebeu uma forcinha de Sandra Hochenedel, que adoto uma gata de rua preta de pernas curtas e usou os filhotes como origem para esta raça. Os ossos longos das pernas ficam reduzidos devido ao gene dominante. Os menores são chamados Rughuggers.
     Talvez a flexibilidade da espinha dos gatos evite os problemas enfrentados por cães de patas curtas; os criadores afirmam que estes gatos são saudáveis e felizes. Ainda assim, eles não são totalmente aceitos, tendo sido banidos de várias associações na Europa; mesmo onde são aceitos, devem passar por rigorosos exames de saúde.
     Fora as patas extremamente curtas, a aparência do Munchkin é moderada: a cabeça é triangular arredondada com olhos grandes e um pouco amendoadas, e o corpo de tamanho médio é arredondado, mas não bojudo. Há também uma versão de pelo longo.
     Os donos dizem que são gatos agitados e curiosos, e que o Munchkin correndo parece um carro esporte. Porém, a estatura pequena tona a vida exterior um poco mais arriscada.

Características Marcantes: Cabeça quase triangular; Olhos razoavelmente grandes, largos na base; Cauda média a grossa erguida, afinando em ponta redonda; Pernas musculosas, curtas, mas não deformadas...




Um comentário:

  1. Segue abaixo o link do único gatil no Brasil a comercializar a raça Munchkin:
    www.GatilAgata.com.br

    Acessem e vejam mais fotos!

    ResponderExcluir