Família Animal

Família Animal
Paz e Harmonia: eis a verdadeira riqueza de um família

Bem Vindos Amigos!!!!

Olá.... Neste blog vou mostrar um pouco das coisas de que gosto, espero que gostem também!!!

sábado, 10 de março de 2012

Animais: Hipopótamo


Nome ciêntífico: Hippopotamus amphibius;
Reino: Animalia;
Filo: Chordata
Classe: Mammalia;
Ordem: Artiodactyla;
Gênero: Hippopotamus;
Família: Hippopotamidae;
Nome Popular: Hipopótamo;
Nome em Inglês: Hippo;
Distribuição Geográfica: África;

Características e Hábitos: São animais de hábitos anfíbios: durante o dia, permanecem submersos na  água e à noite, período em que desempenham a maioria de suas atividades, mantêm-se em terra firme. Entretando, o acasalamento, nascimento e amamentação ocorrem dentro da água. Uma das adaptações a este modo de vida é a presença de membranas interdigitais.
     A pele,exceto nos lábios, orelhas e ponta da cauda, não apresentam pelos e secreta uma substância, de cor avermelhada, que protege o animal do sol. Com uma espessa camada de gordura subcutânea, hipopótamus adultos podem pesar até três toneladas, no caso dos machos.

Reprodução: Sexuada, ocorre na água e possui uma gestação de aproximadamente de 227 a 240 dias, e tende a dar origem a um único indivíduo.

Alimentação: Embora a refeição obtida seja abundante, o hipopótamo não se furta a devorar os milhares e canaviais que encontra. Seja como for, ele se alimenta á noite. Pela manhã, empanturrado e sonolento, ele se prepara para digerir 200 ou 300 kg que lhe enche o estômago...

Período de Vida: A expectativa deste animal, na natureza é de aproximadamente 40 anos. Entretanto, por invadir plantações, ter suas presas muito visadas, e pela perda de habitats em decorr~encia da ocupação humana, sua população está em declínio.

Curiosidades:     -Territorialistas, os Hipopótamus defendem seu espaço vorazmente. Por esse motivo, a espécie é considerada uma das mais agressivas do reino animal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário