Família Animal

Família Animal
Paz e Harmonia: eis a verdadeira riqueza de um família

Bem Vindos Amigos!!!!

Olá.... Neste blog vou mostrar um pouco das coisas de que gosto, espero que gostem também!!!

domingo, 13 de novembro de 2011

Saúde do aparelho Digestivo

O QUE SÃO DISTÚRBIOS DIGESTIVOS?
     Transtornos digestivos são bastante comuns, e a maioria deles se resolve em poucos dias. No entanto, alguns animais precisam de tratamento de longa duração, pois têm problemas digestivos fequentes ou permanentes. Qualquer absorção de nutrientes do a de distúrbio digestivo.
     A digestão eficiente é fundamental à saúde de seu animal, pois é através dela que o organismo consegue obter os nutrientes necessários à produção e reparação de tecidos aà obtenção de energia. Po isso é que torna-se tão importante alimentar seu animal com um produto formulado para ajudar.

SERÁ QUE MEU ANIMAL TEM ALGUM DISTÚRBIO DIGESTIVO?
     Os sintomas mais comuns de distúrbios digestivos são fezes amolecidas ou diarréia. Você também pode bservar os seguintes sintomas:
-Vômitos ou Diarréia;
-Alteração do apetite;
-Flatulência;
-Sangue ou muco nas fezes;
-Esforço para defecar;
-Perda de Peso;
-Abdome tenso e senvível.

TIPOS E CAUSAS DOS DISTÚRBIOS DIGESTIVOS
     Há muitoss tipos diferentes de distúrbios digestivos, e as causas podem variar da simples ingestão de algo inadeguado a alergias alimentares, infecções ou a ausência de enzimas digestivas. Algumas raças caninas, como o Dogue Alemão, o Pastor Alemão, o Golden Retriver e o Collie, são mias propensosa determinados tipos de transtornos digestivos. Seu veterinário solicitará exames para descobrir a causa exata do problema. Entre os distúrbios comumente diagnosticados, podemos citar:

GASTROENTERITE AGUDA- É a inflamação do trato digestivo, geralmente de breve duração, causada pela ingestão de alimento estragado ou substâncias tóxicas
COLITE- Mais comum entre animais com menos de 5 anos, consiste na inflamação o que resulta na emissão frequente e dolorosa de fezes. A diarréia geralmente contém muco e sangue.
PRISÃO DE VENTRE- Possui várias causa, entre as quais a falta de atividade física e a ingestão de materiais indigestíveis, como o osso.
INSUFICIÊNCIA PANCREÁTICA EXÓCRINA- Esta doença é caracterizada pela perda de peso, aumentodo apetite e produção volumosa de fezes amolecidas
MÁ ABSORÇÃO DO INTESTINO DELGADO- A inflamação do intestino delgado prejudica a absorção de nutrientes e resulta em diarréia persistente, perda de peso e de apetite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário