Família Animal

Família Animal
Paz e Harmonia: eis a verdadeira riqueza de um família

Bem Vindos Amigos!!!!

Olá.... Neste blog vou mostrar um pouco das coisas de que gosto, espero que gostem também!!!

domingo, 13 de novembro de 2011

Animais que vivem na zona eufótica, disfótica, afótica

Animais que vivem na zona eufótica:

Baleias:
     Mamífero aquático de grande porte. Tem a pele lisa e, debaixo dela, uma grossa camada de gordura que funciona como isolante térmico. Perdeu suas extremidades posteriormente, e as anteriores se converteram em nadadeiras;

Golfinhos:
Os golfinhos ou delfins são animais cetáceos pertencentes à família Delphinidae. São perfeitamente adaptados para viver no ambiente aquático, sendo que existem 37 espécies conhecidas de golfinhos dentre os de água salgada e água doce. A espécie mais comum é a Delphinus delphis, popularmente conhecida como macacos da africa.

Raias: 
As raias são peixes cartilaginosos como os tubarões. Apresentam um corpo deprimido dorso-ventralmente, nadadeiras peitorais muito largas e delgadas, dando aspecto discóide a estes peixes.



Peixes que vivem na Zona Disfótica:

Calamar (Lula): 
     A Lula emite jatos de tinta escura, como os demais cefalópodes, quando se sente ameaçada. Possui dez tentáculos dentre as quais 1 tem função reprodutiva, todos com ventosas que ajudam ao animal fixar-se em algum substrato... Desloca-se rapidamente pela água, facilitando a alimentação deste animal.

Água-Viva (Medusas):
     Como todos os cnidários, o corpo da medusas é basicamente um saco com simetria radical, formado por duas camadas de células - a epiderme, no exterior, e a gastroderme no interior- com uma massa gelatinosa entre elas, chamada mesogleia e aberto para o exterior. A forma pode variar desde um disco achatado até uma campânula quase fechada. Na margem livre deste disco, que pode ser lisa, fendida ou ondulada, as medusas ostentam coroas de tentáculos com células urticantes, os cnidócitos, capazes de ejectar um minúsculo espinho que contém uma toxina, o nematocisto...






Animais que vivem na zona Afótica:

Peixe-Pescador:
O Peixepescador-das-profundezas (Melanocetus sp.) é um parente muito próximo do tamboril. Ele possui esse nome por causa de um pedaço de sua barbatana dorsal modificada graças a um fenômeno visto em algumas outras espécies de peixes-abissais. O peixe-pescador atrai as suas presas com um luz que tem na sua antena, a luz é produzida por uma bactéria.

Peixe Tamboril:
O tamboril é um peixe bentónico, que vive junto do fundo, que pode ser encontrado desde a zona de maré até aos 600 metros de profundidade.
O tamboril é caracterizado pela cabeça desproporcionalmente grande, com boca semi-circular munida de dentes pontiagudos.


9 comentários: