Filo: Chordata;
Classe: Mammalia;
Ordem: Carnívora;
Família: Otariidae;
Nome Popular: Leão-Marinho;
Nome em Inglês: Sea Lion.
Características e Hábitos: é um mamífero que vive em regiões de baixas temperaturas, recebem esse nome, porque a pelagem dos machos é diferente da pelagem das fêmeas, eles possuem uma espécie de juba, aparentemente parecida com a dos leões, e outra característica semelhante aos leões é seu rugido grave. Os leões-marinhos muitos próximos da extinção, entre 1917 e 1953 mais de meio milhão desses animais foram abatidos por caçadores em busca de gordura e de seu coro, usado sobretudo na confecção de casacos. Com a proibição da caça, esses animais, que chegam a pesar 300 quilos e a atingir 3 metros de comprimento, começam a se recuperar. Ainda assim, sofrem com a poluição das águas e, principalmente com a pesca realizada com redes. Sus maiores predadores são o homem, as orcas e os tubarões.
Reprodução: Sexuada, a gestação dura em torno de 12 meses, os filhotes chegam a medir 40 centímetros, pelo fato de nascerem em terra, só aprendem a nadar depois de 2 meses de vida.
Alimentação: Alimentam-se principalmente de peixes e moluscos;
Período de Vida: Dura em média 30 anos.
Curiosidades: -Existem várias espécies de leões-marinhos. Algumas espécies são domesticadas pelos jardins Zoológicos de todo o mundo para realizarem espetáculos de animação. Leão-marinho-da-patagõnia, e leão-marinho-da-califórnia são exemplos de espécies que podem ser domesticadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário