Família Animal

Família Animal
Paz e Harmonia: eis a verdadeira riqueza de um família

Bem Vindos Amigos!!!!

Olá.... Neste blog vou mostrar um pouco das coisas de que gosto, espero que gostem também!!!

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Gatos: American Curl (Pelo Curto)

Data de Origem: 1961
Local de Origem: Estados Unidos
Ascendência: Gatos de Estimação
Faixa de Peso: 3,5-5kg
Cores: Todas as cores sólidas, tartaruga e bicolores em padrão sólido, fumaça ou prateado e preto nas pontas e todos os tabbies e colorpoint
Associações de Raças: FIFé, CFA, TICA

História: A primeira  American Curl foi uma gata de rua na Califórnia, batizada Shulamith por Joe e Grace Ruga, que  a adotaram em 1981. Tempos depois em um programa de acasalamento, confirmou-se que sua característica era dominante e aparentemente sem efeitos adversos. Até os anos 1990, o Curl já era plenamente reconhecido na América do Norte, em pelo curto e longo. Recentemente foi levado para a Europa, porém ainda não é aceito pela GCCF.
     O traço distintivo da raça, obviamente, são as orelhas, curvadas para trás e de cartilagem firme. Retas quando o gato nasce, vão se dobrando até ficarem com desde uma leve curta até um círculo completo, com as pontas voltadas para trás da cabeça; o resultado é imprevisível.

Físico e Temperamento: O American Curl é de físico moderado, com pelagem densa e fina e, em geral, cabeça triangular. Provavelmente devido à ascendência oriental, é extrovertido, brincalhão, muito curioso e sociável.
Características Marcantes: Pelo nas orelhas preferível; borda superior dos olhos oval e borda inferior redonda; orelhas curvadas em arco suave de pelo menos 90º; cabeça triangular com curvas suaves; pernas médias; pelagem suave e densa; corpo tipo semi estrangeiro, medianamente musculoso; cauda do comprimento do corpo, larga na base e afinando na ponta...

Gatos: Laperm (Pelo Curto)

Data de Origem: 1982
Local de Origem: Estados Unidos
Ascendência: Gatos de Campo
Faixa de Peso: 3,5-5kg
Cores: Todas as cores, sombras e padrões
Associações de Raças: GCCF, CFA, TICA

História: A fundadora desta raça nasceu sem pelos em uma ninhada de uma fazenda em The Dalles, no Oregan (EUA). Quando a pelagem cresceu, oito semanas depois, era encaracolada e macia. A dona, LindaKoehl, chamou-a de Curly. Nos cinco anos seguintes, ela produziu descendentes cm o mesmo padrão. O gene responsável pela pelagem cacheada é dominante;assim, ao se gerar filhotes Rex, vai se formando um pool genético amplo. Ao menos por enquanto, a raça é aceita em associações de todo o mundo, permitindo-se o cruzamento com gatos sem pedigree e, no Reino Unido, com algumas raças orientais.
     Esta foi a primeira raça Rex de pelo longo e tem recebido excelente reconhecimento. Outros casos de pelos longo Rex são mutações de raças já estabelecidas, coo o Bohemian Rex, variante do Persa, ou o Maine Wave, variante do Maine Coon, os quais não foram aceitos por motivos políticos e de saúde.
     A compleição é elegante, com cabeça triangular e pernas longas, mas bem mais balanceada do que a do  Cornish Rex e o Devon Rex. Diferentemente dessas raças, o pelo curto e sedoso do LaPerm é grosso, com sub pelo médio. A raça é curiosa e sociável, mas não é das mais faladeiras.
Características Marcantes: Cabeça larga de focinho proeminente; pelagem curta, grossa e sedosa, com sub pelo moderado; cauda longa de pelos ondulados, afinando na ponta...



Gatos: American Wirehair

Data de Origem: 1966
Local de Origem: Estados Unidos
Ascendência: Gatos do Campo
Faixa de Peso: 3,5-7kg
Cores: Cores ocidentais tradicionais sólidas, tartaruga e bicolores em padrão sólido, fumaça ou prateado e preto nas pontas e tabby clássico tigrado
Associações de Raças: CFA, TICA

História: O pelo do Wirehair deve-se a uma mutação dominante constada num filhote chamado Council Rock Farm Adams of Hi-Fi, nascido em uma fazenda no estado de Nova York em 1966. A raça foi desenvolvida usando o American Shorthair e a TICA registra os dois tipos como pertencendo ao mesmo grupo. Já na CFA, o Wirehair tem sua própria classificação. A TICA aceita ainda todas as cores e padrões.
   
Físico e Temperamento: A pelagem é dura, espetada e resistente, de aparência encaracolada ou espiralada. Os pelos mais duros lhe dão um visual marcante, mas são quebradiços.
    Às vezes nascem filhotes de pelo longo, porém eles não podem ser exibidos e já foram comparados com um "emaranhado de poeira". Apesar de não falar muito, o Wirehair é ativo e simpático. Segundo seus criadores, "é amigo de todo mundo"

Gatos:American Shorthair

Data de Origem: Século XX
Local de Origem: Estados Unidos
Ascendência: Gatos de Estimação
Faixa de Peso: 3,5-7kg
Cores: Cores ocidentais tradicionais sólidas, tartaruga e bicolores em padrão sólido, fumaça ou prateado e preto nas pontas tabby clássico ou tigrado
Associações de Raças: CFA, TICA, TCA

História: O American Shorthair é descendente de British e European Shorthairs levados para os EUA pelos primeiros colonizadores. Os gatos domésticos chegaram à América do Norte no século XVI, estando presentes em grande número desde o século XVIII como companheiros caçadores em casas e fazendas. Só no final do século XIX a exibição e o cruzamento planejado de gatos passaram a ser levados a sério, e os criadores americanos perceberam que valia a pena preservar as características de seus gatos domésticos. O resultado foi chamado Domestic Shorthair. A ninhada fundadora da raça, nascida em 1904, foi um cruzamento de gatos americanos e British Shorthair com traços genéticos estáveis. Por muito tempo, qualquer gato americano dentro dos padrões podia ser registrado, aumentando o pool genético da raça. Em 1966 foi rebatizada American Shorthair, sendo comum no Canadá e nos Estados Unidos, porém rara em outros países.
Físico e Temperamento: As pressões do meio ambiente norte-americano, com uma variedade maior de predadores e presas do que na Europa, fez com que o gato doméstico ganhasse um tamanho maior do que seus parentes do Velho Mundo, com corpo forte e pernas musculosas.
Entre os American Shorthairs, o tamanho varia bastante: os machos, chegam a ter o dobro do tamanho das fêmeas. Além do potencial de serem grandes, os gatos castrados têm tendência à obesidade, então a dieta deve ser monitorada. A pelagem curta é grossa e firme, protegendo o animal contra o frio, a umidade e pequenos ferimentos. A raça visa representar o ideal dos gatos domésticos, sendo forte e longeva graças a um padrão exemplar do pedigree que desqualifica "qualquer traço exagerado que a enfraqueça". Não é um gato muito falante nem agitado; tem temperamento equilibrado e fácil e leva a vida de forma calma e sem frescura.

Características Marcantes: Olhos grandes, redondos, ligeiramente oblíquos; queixo alinhado com nariz; pelagem curta, espessa e de textura firme; pescoço médio e musculoso; orelhas médias de ponta arredondada; corpo forte e vigoroso; pernas médias, de músculos fortes; cauda média, afinando em ponta arredondada...



quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Para que levar a vida a sério?

Para que levar a vida tão a sério se ela é uma incansável batalha da qual jamais sairemos vivos!" Bob Marley
Portanto:
Dance:
Beije!:
Relaxe:
Divirta-se:
E seja feliz!!!! 
Minha mensagem hoje é:
A vida é curta, quebre as regras, perdoe rapidamente, beije suavemente, ame de verdade, ria sem controle, e nunca se arrependa de algo que lhe fez sorrir...
 

Gatos: Selkirk Rex (Pelo Curto)

Data de Origem: 1987
Local de Origem: Estados Unidos
Ascendência: Gatos domésticos, Persa, Exótico, British e American Shorthair
Faixa de Peso: 3-5kg
Cores: Todas as cores e padrões
Associações de Raças: GCCF, CFA, TICA

História: A mais recente raça do tipo Rex tem nome que parece escocês e físico que lembra o British Shorthair, mas surgiu no estado americano de Montana. Uma fêmea de pelo encaracolado nasceu no abrigo For Pet's Sake, administrado por Kitty Brown. Adotada pela criadora Jeri Newman e batizada Miss DePesto of NoFace, teve outros filhotes de pelo cacheado-o gene é dominante. A raça ganhou o nome de cadeia de montanhas Selkirk, e hoje as versões em pelo curto e longo são aceitas pelas principais associações. A pelage grossa do Selkirk forma "tufos" aleatórios em vez de ondas.

Físico e Temperamento: A cabeça é bem redonda e o físico bem forte, ao contrário das outras raças Rex; as pernas robustas lembram o British Shorthair. O temperamento também é ocidental: tranquilo e contido, feliz quando é o único gato da casa.

Características Marcantes: Pelagem macia em cachos soltos individuais; patas grandes; corpo musculoso e retangular, um pouco elevado na parte posterior...

Gatos: Russian Shorthairs

Data de Origem: Antes do século XVIII
Local de Origem: Rússia
Ascendência: Gatos de Extimação
Faixa de Peso: 3,5-5kg
Cores: Azul, preto, branco
Associações de Raças: GCCF, FIFé, CFA, TICA

Curiosidades: O Russian Blue foi aceito há muito tempo como uma raça azul natural, assim como o Chartreux e o Korat. Decaiu no início do século XX, mas ressurgiu os anos 1950. Mais recentemente, alguns afirmam que a cor azul nã era essencial para a raça na Rússia. Nos anos 1970, o australiano Mavis Jones procriou um exemplar branco com genes de preto e tabby. Os exemplares preto e branco hoje são aceitos na Austrália, Nova Zelândia e Reino Unido, mas não totalmente em outros locais. O tabby foi o que menos progrediu.
 
Físico e Temperamento: Todos os Russians são musculosos e elegantes, de rosto longo, orelhas grandes e olhos verdes cristalinos. São dóceis e reservados; não gostam de mudanças e estresse, preferindo um lar calmo.

Características Marcantes: Olhos grande e amendoados, muito espaçados; pelagem dupla, com subpelo muito denso; cauda média afinando em ponta arredondada...

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Gatos: Chartreux

Data de Origem: Antes do século XVIII
Local de Origem: França
Ascendência: Gatos de Extimação
Faixa de Peso: 3,5-7kg
Cores: Somente azul sólido
Associações de Raças: FIFé, CFA, TICA

História: Os gatos azuis ou cinza teriam sido levados da Síria à Europa no durante as Cruzadas. No século XVIII, o Chartreux já estava tão bem-estabelecido que tinha seu próprio nome científico, Felis catus coeruleus, sendo descrito como " o gato da França" pelo naturalista Georges-Louis Leclerc, conde de Buffon.
     Havia colônias livres por toda a França, mas nunca em grande número. No fim da II Guerra Mundial, o Chartreux estava quase extinto. Para preservá-lo, os criadores recorreram a cruzamento com o British Shorthair, aumentando o pool genético. De início, a FIFé incluiu o Chartreux junto com o British Shorthair mas depois os separou.

Físico e Temperamento: Como todas as raças europeias tradicionais, o Chartreux é contido e altivo, menos vocal do que a média e não procura estar em primeiro plano. Apesar do corpo robusto, as pernas são surpreendentemente finas. A pelagem densa e felpuda brilha como veludo quando bem-tratada.

Características Marcantes: Olhos grandes e redondos dourados ou cobre; pelagem de comprimento curto e médio; corpo robusto e muito musculoso; pernas curtas e fortes, porém finas, cauda grossa afinando na base...

^Filhotes de Chartreux

Gatos: European Shorthair

Data de Origem: Em 1982
Local de Origem: Europa Continental
Ascendência: Gatos de estimação, British Shorthair
Faixa de Peso: 3,5-7kg
Cores: Cores ocidentais tradicionais sólidas, tartaruga e bicolores em padrão sólido, fumaça e tabbies ocidentais
Associações de Raças: FIFé

História: Embora existam gatos de pelo curto na Europa continental há quase 2 mil anos, o pedigree característico foi classificado inicialmente como British Shorthair. Em 1982, a FIFé criou uma nova categoria para esta raça, surgida a partir de um biótipo determinado e um grande número de progenitores com histórico documentado.
     Desde então, ela foi se diferindo da British, e não são permitidos cruzamentos entre elas. No entanto, ela não alcançou vasta popularidade nem reconhecimento além de sua associação original, talvez porque esta raça não apresente novidades nem nenhum traço extraordinário.

Físico e Temperamento: Fisicamente, o European Shorthair reflete fielmente as características dos gatos domésticos livres que habitam a Europa há séculos. Embora o pedigree não exclua totalmente algumas cores e padrões mais exóticos, eles não podem competir. A aparência da raça é comum em todos os aspectos.
     O corpo é de tamanho médio a grande e musculoso, mas não é forte ou robusto como o British Shorthair. A cabeça larga vai de triangular a redonda, com os olhos grandes e esféricos e orelhas médias e eretas. A pelagem é curta, densa, felpuda e isolante, preparando o gato para todos os climas e atividades.
     O temperamento da raça também é típico dos gatos domésticos europeus: inteligente, mas geralmente tranquilo, satisfeito com a companhia de si próprio, não aceita e nem aceita atenção em demasia.

Características Marcantes: Pernas médias e bem musculosas; cabeça triangular a redonda, com focinho bem definido; pelagem densa e curta, não colada ao corpo; corpo médio a grande, não robusto; cauda média afinando na base.

^ European Shorhair

Filha de Fotógrafos criado com Animais(FOTOS)

     As fotos são de uma garotinha francesa chamada Tippi. Nascida em Nairobi, África em 1990. Cresceu na selva com seus pais que são fotógrafos da vida selvagem. Eles documentaram a vida de sua filha com os animais. São fotos Maravilhosas!!












terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Gatos: Scottish Fold

Data de Origem: 1961
Local de Origem: Escócia
Ascendência: Gatos de Campo, British e American Shorthair
Faixa de Peso: 2,5-6kg
Cores: Cores ocidentais tradicionais sólidas, tartaruga e bicolores em padrão sólido, fumaça e prateadoe preto nas pontas, tabbies tradicionais
Associações de Raças: CFA, TICA

História: A mutação do Fold foi observada pela primeira vez em Susie, no interior da escócia. Wilian e Mary Ross cruzaram a fêmea Snooks com um British Shorthair e, em 1971, enviaram alguns Fold aos Estados Unidos, onde o desenvolvimento prosseguiu com os American Shorthair. As associações americanas hoje reconhecem as versões de pelo curto e pelo longo, e a TICA aceita cores ocidentais e tradicionais e o padrão colorpoint. Mas a raça não é aceita na Europa, em parte devido aos efeitos potencionalmente perigosos do gene dominante se dois Fold forem cruzados.

Físico e Temperamento: As orelhas podem ter uma dobra "tripla", como os gatos de exibição, ou uma dobra "simples", menos colada, com as orelhas para a frente, o que é mais comum.
     Além das orelhas características, o Fold herdou o físico compacto e forte e a cabeça redonda das raças usadas em seu desenvolvimento. Geralmente confiante, ele costuma ser reservado e silencioso.

Características Marcantes: Orelhas dobradas de pontas arredondadas; cabeça redonda com nariz largo e curto; prefere-se a cauda longa e que afina; pelagem curta e densa; pernas médias, razoavelmente musculosas, corpo médio e robusto; patas pequenas e redondas...








< Scottish Fold filhote

Tráfico de Animais Silvestres

     O tráfico de Animais silvestres é o terceiro maior comércio ilegal do mundo, perdendo apenas pelo tráfico de drogas e pelo tráfico de armas... Mas porque? Pobre animais!!! Só por dinheiro? Pobre seres Humanos!! Pobre seres humanos? Sim, claro! Quem é que se ilude por dinheiro e mata, vende, vários seres vivos? E o pior, maltratam eles até durante o transporte! Imagine tu, com várias outros seres do teu lado, todos bem apertados, sem poder se mexer, batendo contra a parede, contra o "teto" e sobre os teus "acompanhantes"!!! 
     Quando enche as ruas de São Paulo (p.ex: 25 de Março)  em véspera de festas todo mundo reclama, fala mal, mas será que essas pessoas já pensaram o que que os animais traficados passaram? Podem até saber e/ou sentir pena, mas porque não falam mais sobre isso? E primeiramente porque viraram traficantes ou compraram uma bota de jacaré, ou até mesmo uma bolsa de grife feita com o couro de um grande mamífero (urso, onça...)?
Mais uma vez pergunto: Porque?????Porque?????
Sabe quem sabe a resposta? VOCÊ, ELE, NÓS!!!
DIGA NÃO AO TRÁFICO DE ANIMAIS SILVESTRES! E A QUALQUER TIPO DE TRÁFICO!!TRÁFICO É ILEGAL E ANTI ÉTICO, NÃO FAÇA PARTE DISSO, DENUNCIE!!

Gatos: Manx

Data de Origem: Antes do século XVIII
Local de Origem: Ilha de Man
Ascendência: Gatos de Estimação
Faixa de Peso: 3,5-5,5kg
Cores: Todas as cores sólidas, tartarugas e bicolores em padrão sólido, fumaça e prateado e preto nas pontas, tabbies ocidentais e colorpoint
Associações de Raças: GCCF, FIFé, CFA, TICA

História: A falta de cauda não costuma se perpetuar nos gatos, mas na ilha de Man essa mutação dominante, independente de outras raças de cauda curta, persistiu e ganhou fama. O Manx foi exibido em concursos no século XIX e exportado no século XX, sendo registrado nas maiores associações de gatos- embora a CFA só permita cores ocidentais tradicionais. O manx de pelo  longo, ou Cymric, não é tão aceito. Há quatro modelos básicos de Manx: o longie tem cauda  quase normal, geralmente enrolada; o stumpy tem cauda curta; o riser tem uma protuberância ou cartilagem; e o rumpy não tem nenhum vestígio de cauda. Os gatos de exibição são rumpy( exceto na FIFé), mas são cruzados co outros ara evitar deformidades letais. As patas de trás, longas, fomentaram o mito do cruzamento com coelhos, mas o Manx não anda saltitando. Apesar de amigável, tem o temperamento contido típico dos gatos britânicos.

Características Marcantes: Sem osso ou cartilagem discernível ao toque; orelhas voltadas para fora; pernas relativamente curtas mas fortes; corpo sólido e compacto...