Família Animal

Família Animal
Paz e Harmonia: eis a verdadeira riqueza de um família

Bem Vindos Amigos!!!!

Olá.... Neste blog vou mostrar um pouco das coisas de que gosto, espero que gostem também!!!

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Por que os CÃES...

...Botam o focinho para fora da janela do carro...
     Os cães conhecem o mundo pelo olfato, não tanto pela visão. Para eles, contemplar a paisagem durante um passeio de carro significa ter contato com uma infinidade de odores transportados pelo vento, que dão informações sobre pessoas, animais e alimentos as redor.

...Urinam no Poste...
     é mito que isso seja para marcar território. Os cães deixam mensagens em forma de odor. O xixi no poste é um recado para os outros cães sobre sua presença, a frequência com que passa por ali, sua saúde sexual e seu interesse em copular.

...Preferem dormir na cama do dono...
     Para um cão, um lugar confortável é aquele que tem cheiros mais amigáveis. A cama de cachorro comprada em pet shop, impregnada de perfume, não é páreo para os odores exalados pelo dono durante uma noite de sono.

...Pegam coisas no ar com facilidade...
     A visão de movimento dos cães é mais rápida que a humana. Isso os torna hábeis em abocanhar no ar, com precisão, frisbees ou bolas.

...Não enxergam objetos próximos...
     Nos olhos dos cães, os fotorreceptores estão concentrados na região periférica, e não no centro, como nos olhos humanos. Por isso ele podem não ver objetos que estejam a centímetros de distância.

Nenhum comentário:

Postar um comentário