Família Animal

Família Animal
Paz e Harmonia: eis a verdadeira riqueza de um família

Bem Vindos Amigos!!!!

Olá.... Neste blog vou mostrar um pouco das coisas de que gosto, espero que gostem também!!!

domingo, 30 de outubro de 2011

Quero-Quero

Nome científico:Vanellus chilensis;
Reino: Animália;
Filo: Chordata;
Classe: Aves;
Familia:Charadriidae
Nome popular: Tetéu, téu-téu, ero-ero, terém-terém e espanta-boiada;
Nome em inglês: Southern Lapwing;
Destribuição Geográfica: América do Sul.

Características: Mede 37 cm, peso 277 g. Possui um esporão pontudo, ósseo, com 1 cm de comprimento no encontro das asas, uma faixa preta desde o pescoço ao peito e ainda umas penas longas (penacho) na região posterior da cabeça, tem um desenho chamativo de preto, branco e cinzento na plumagem. A íris e as pernas são avermelhadas. O esporão é exibido a rivais ou inimigos com um alçar de asa ou durante o vôo. Macho e fêmea são semelhantes;

Alimentação: O quero-quero se alimenta de invertebrados aquáticos e peixinhos que encontra na lama. Para capturá-los, ele agita a lama com as patas para provocar a fuga de suas presas. Também se alimenta de artrópodes e moluscos terrestres;

Reprodução: Na primavera, a fêmea põe normalmente de três a quatro ovos. Nidificam em uma cavidade esgravatada no solo; os ovos têm formato de pião ou pêra, forma adequada para rolarem ao redor de seu próprio eixo e não lateralmente, sendo manchados, confundindo-se perfeitamente com o solo. Quando os adultos são espantados do ninho fingem-se de feridos a fim de desviar dali o inimigo; o macho, torna-se agressivo até mesmo a um homem.Os filhotes são nidífugos: capazes de abandonar o ninho quase que imediatamente após o descascamento do ovo;

Hábitos: Costuma viver em banhados e pastagens; é visto em estradas, campos de futebol e próximo a fazendas, freqüentemente longe d'água. O quero-quero é sempre o primeiro a dar o alarme quando algum intruso invade seus domínios. É uma ave briguenta que provoca rixa com qualquer outra espécie habitante da mesma campina.As capivaras tiram bom proveito da convivência com o quero-quero, pois, conforme a entonação, o grito dessa ave pode significar perigo. Então os grandes roedores procuram refúgio na água.
Essa característica faz do quero-quero um excelente cão de guarda, sendo utilizado por algumas empresas que possuem seu parque fabril populado por estas aves.

Período de Vida: Em média de 15 anos; podendo atingir de 25 à 30 anos;







segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Por que os CÃES...

...Botam o focinho para fora da janela do carro...
     Os cães conhecem o mundo pelo olfato, não tanto pela visão. Para eles, contemplar a paisagem durante um passeio de carro significa ter contato com uma infinidade de odores transportados pelo vento, que dão informações sobre pessoas, animais e alimentos as redor.

...Urinam no Poste...
     é mito que isso seja para marcar território. Os cães deixam mensagens em forma de odor. O xixi no poste é um recado para os outros cães sobre sua presença, a frequência com que passa por ali, sua saúde sexual e seu interesse em copular.

...Preferem dormir na cama do dono...
     Para um cão, um lugar confortável é aquele que tem cheiros mais amigáveis. A cama de cachorro comprada em pet shop, impregnada de perfume, não é páreo para os odores exalados pelo dono durante uma noite de sono.

...Pegam coisas no ar com facilidade...
     A visão de movimento dos cães é mais rápida que a humana. Isso os torna hábeis em abocanhar no ar, com precisão, frisbees ou bolas.

...Não enxergam objetos próximos...
     Nos olhos dos cães, os fotorreceptores estão concentrados na região periférica, e não no centro, como nos olhos humanos. Por isso ele podem não ver objetos que estejam a centímetros de distância.

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Animais- Bicho-Pau

Bicho-Pau
Nome científico- Phibalosoma phyllinum;
Reino- Animália (Animal);
Filo- Arthropoda;

Subfilo- Hexapoda;
Classe- Insecta;
Ordem- Phasmotodea orthoptera;
Família- Phasmidae;
Nome Popular- Bicho-Pau;
Nome em Inglês- Stick insect;
Distribuição Geográfica- Leste e norte da América do Sul.

Características- São animais de aparência bizarra, mas totalmente inofensivos ao ser humano. Seu corpo é composto por cabeça e o tronco, 3 pares de pernas e um pescoço bem alongado onde quase não se percebe a cabeça, mas podemos ver duas pequenas antenas. Vivem em florestas tropicais entre as folhagens;

Alimentação- Eles se alimentam de folhagens e nelas, também se escondem de seus predadores;

Reprodução- Pode ser de forma sexuada quanto assexuada... Os ovos desses insetos são muitos parecidos com sementes, lançados ao acaso pelas fêmeas ao solo. De maneira geral, elas não escolhem o lugar para a postura, simplesmente deixam os ovos caírem no chão. O desenvolvimento do embrião é lento, demorando de 100 a 150 dias para eclodir. Após a eclosão, o jovem inseto é chamado de ninfa e sua forma é semelhante a dos adultos. Curiosamente, pouco depois do nascimento, fica bem maior do que o ovo que o abrigava. Isso ocorre porque o corpo do inseto distende assim que ele nasce.

Período de Vida- Entre 18 (machos) e 30 meses (fêmea).

Defesa- O bicho-pau é um inseto inofensivo e de movimentos lentos, vale-se esta curiosa estratégia para se defender de seus predadores, principalmente de aves. Se não bastasse a camuflagem, algumas espécies podem eliminar um fluído leitoso e repugnante para se defender enquanto outros têm o poder de regenerar membros perdidos.

Curiosidades: - Em centros urbanos, o bicho-pau é encontrado em goiabeiras, pois sua cor, é parecida com o tronco da árvore;
                     - Ele foi protagonista do filme: A Vida de Insetos;
                     - Os machos, quando adultos possuem asas e são menores do que a fêmea.





sábado, 1 de outubro de 2011

Carta Aberta=Tráfico de Animais

Tráfico de Animais-O mal caminho
     Imagina você brincando com os seus irmãos, comendo, aprendendo a caçar ou até mesmo dormindo em sua toca quando enormes redes aprisionam você e sua família... Pois bem, estamos falando do tráfico de animais.
     Para quê destruir todo o amor e a felicidade dos pobre bichinhos?
     Muitas pessoas ignorantes "pegam" eles só para ganhar dinheiro, mas o que elas deveriam ganhar por fazer isso era uma cela nada confortável e com uma companhia horrível!
     Durante a viagem dessas pessoas com os animais, muitos bichinhos acabam morrendo, ou ficando bem machucados, com uma grande probabilidade de acababarem morrendo de infecções e outras doenças...
     Estas pessoas transportam os animais pelo céu, mar e pela própria terra, e ganham bastante por fazer esse trabalho sujo! E o que os pobres bichinhos ganham? A MORTE!
     Então, se você gosta e protege os animais, a caso de suspeita de tráfico de animais, chame a polícia e o Ibama, para o bem aos animais, e para a proteção da espécie.
     NÃO TENHA MEDO, DENUNCIE, AJUDE, PROTEJA!