Família Animal

Família Animal
Paz e Harmonia: eis a verdadeira riqueza de um família

Bem Vindos Amigos!!!!

Olá.... Neste blog vou mostrar um pouco das coisas de que gosto, espero que gostem também!!!

domingo, 16 de junho de 2013

Sobre Serpentes

   Cobras são temidas por causa de seu veneno , mortal e as pessoas frequentemente as matam pir esta razão.  Mas o que a maioria de nós não sabe é que estes répteis são tímidos e preferem escapar quando ameaçados. Existem mais de 2.500 espécies de cobras. Elas variam de tamanho, forma, cor e tipo.

OSSOS E ÓRGAOS
     Cobras são vertebrados -isto é,  sua espinha dorsal é feita por pequenos ossos, chamados vértebras. Elas possuem coração,  estomago, fígado,  pulmão,  rins e intestinos.

SEM PERNAS E COM SENGUE FRIO
     É a falta de pernas que separa as cobras dos demais animais.  Cientistas acreditam que elas descendam dos lagartos e que teriam perdido as oernas milhões de anos atrás.  Para preencher esta falta, as cobras desenvolveram um eficiente movimento de deslisamento. Elas também possuem sangue frio, pois seu coração não gera calor e precisam tomar sol para se manterem quentes.

INTERESSE EM MATAR
     As cobras atacam quando estão com fome ou quando são atacadas antes. Muitas picam suas presas, sendo que algumas, como as víboras,  as cascaveis e as najas, tambem injetam veneno, o qual pode ser fatal. Grandes cobras, como as najas e as pitons, enrolam o próprio corpo em volta da presa e a sufocam.

RATAZANAS:COMIDA DE COBRA
     As cobras cumprem um importante papel no ciclo da naureza. Elas controlam a populacao de ratazanas, camundongos, lagartos e evitam pragas, pois estas criaturas destroem plantacoes e estoques de alimento. O crescimento incontrolavel destes animais causaria epidemias, infeccoes e outros perigos à saúde.

CURIOSIDADES
As cobras possuem entre 100 e 500 vertebras  no corpo. Sua vasta coluna vertebral permite grande flexiilidade de movimentos a elas. Existem um par de minusculas costelas atadas em cad.a vertebra. Enretanto, a vertebra na cauda não apresenta estas oequenas costelas.

Cascaveis e pitons se akimentam de uma grande variedade de animais de sangue quente, desde roedores até aves e cervos. Quanto maior for a oresa, maior será o tempo que a cobra levará para engoli-la e fqzer a digestão,

As mandibulas da cobra não são ligadad ao seu crânio de modo muito forte, pois apenas musculos e pequenos ligamentos fazem este trabalho. Isto ajuda a cobra a abrir a boca tão largamente quanto ela quiser na hora em que eativer comendo.

Em breve, imagens!!
Blog Cãooanhia dos Bichos