Família Animal

Família Animal
Paz e Harmonia: eis a verdadeira riqueza de um família

Bem Vindos Amigos!!!!

Olá.... Neste blog vou mostrar um pouco das coisas de que gosto, espero que gostem também!!!

domingo, 23 de setembro de 2012

Animais: Cavalos

Reino: Animal;
Filo: Vertebrados;
Classe: Mamíferos;
Ordem: Ungulados;
Família: Equídeos;
Nome em Inglês: Horse

Características e Hábitos: A denominações para as fêmeas são éguas, para cavalos não castrados garanhões e para os filhotes potro. São da mesma família dos asnos e das zebras. Esses animais dependem da velocidade para escapar de predadores. São animais sociais, que vivem em grupos liderados por uma matriarca. O cavalo teve durante muito tempo um papel importante papel no transporte, como montaria, puxando  carruagens e carroças, bondes... Até meados do século XX, os exércitos usavam cavalos de formas mais intensas em guerras... Em três momentos o cavalo foi introduzido inicialmente no Brasil: a primeira leva veio em 1534, na Vila de São Vicente. A segunda , em Pernambuco, em 1535. A terceira, na Bahia trazidos por Tomé de Sousa.
Alimentação: Alimentam-se quase sempre de vegetais podendo comer outros alimentos.

Período de Vida: Varia de 25 a 40 anos.





Reprodução: Sexuada, ou seja, com a junção dos gametas (espermatozoide e óvulo)

Pelagens: Zaino: é uma tonalidade rica e brilhante de castanho, podem ter uma única tonalidade em todo o corpo ou pode ter crina, cauda e patas negras.

Zaino negro: Varia de tonalidade desde o zaino até o negro.

Negro:Apesar de ser atraente, muitas pessoas possuem um  preconceito com ele pois possui fama de indigno de confiança. Outro  motivo é que ele era utilizado em funerais.

Alazão: Pode variar sua tonalidade entre uma extensa gama de tons castanhos-avermelhados. Normalmente, possuem marcas de tonalidades diversas. Podem apresentar crina, cauda e pintas castanhas ou negras, ou ainda, ter crina e cauda cor de palha dourada.

Lobuno:Podendo ser bem atraente com pontos negros, possui um tom levemente puxado para o tom de areia.
Tordilho:Pode possuir círculos de pelo negro pelo corpo. Os tordilhos negros possuem uma grande quantidade de pelos negros espalhados por todo o seu corpo, geralmente escurecendo sua pelagem.

Baio: Não é muito comum, mas devem apresentar crina e cauda preta. São atraentes, mas não são muito indicados para a equitação em geral.

Rosilho:É o termo usado para denominar os animais com duas ou mais pelagens misturados.

Overo: Os cavalos oveiros podem ser de três tipos: piebald, skewbald e add-coloured.São muito procurados pelos circos.

Braco: Podem ser tordilhos muito velhos ou albinos.

Palomino ou baio branco:os palominos possuem uma coloração dourada-clara. A pelagem se torna mais clara, quase branca, durante o inverno, voltando a aparecer o tom dourado com o renascimento da pelagem de verão.

Pintado: Os pintados são raros, e com isso, seu preço tente a aumentar bastante.

^^Acima, a foto de uns cavalos que eu amo, o VENTANIA e o NATALINO.


domingo, 16 de setembro de 2012

Animais: Leão

Nome Científico: Panthera leo;
Reino: Animal;
Filo: Vertebrados;
Classe: Mamíferos;
Família: Felidae;
Gênero: Panthera
Nome em Inglês: Lion;

Hábitos e Características: Ele é considerado o segundo maior felino do mundo, depois do tigre. Possuem coloração variável, entre o amarelo-claro e marrom-escuro, com as patas inferiores do corpo mais claras na ponta da cauda com um tufo de pelos negros. Os machos possuem uma juba. Existe ainda uma variação genética de leões brancos, que apresentam dificuldade de sobrevivência por se destacarem nas savanas ou selvas, e também possuem uma grande dificuldade durante a caça. Os leões estão muito concentrados atualmente nas savanas reservadas, onde caçam principalmente grandes mamíferos como antílopes, zebras e javalis. O leão é apelidado de o "rei dos animais" por encontrar-se em condições naturais e normais- no topo da cadeia alimentar dos animais que habitam a terra saca. São felinos muito sociáveis: um grupo pode possuir até quarenta indivíduos, composto pela maioria por fêmeas. O leão macho é reconhecido principalmente por possuir juba. No entanto, existe em Angola uma subespécie quase extinta que nenhum dos indivíduos possuem juba. Eles vivem em bandos de 5 a 40 indivíduos, sendo os únicos felinos de hábitos gregários. Em um bando há divisão de tarefas: as fêmeas são encarregadas da caça e do cuidado dos filhotes, enquanto o macho é responsável pela demarcação do território e pela defesa do grupo de animais maiores ou mais numerosos.
Alimentação: Alimentam-se a outros animais. São exímios caçadores de grandes herbívoros mas comem quase todos os animais terrestres africanos. Para sobreviver, o leão necessita ingerir cerca de 5 kg de carne por dia, mas na oportunidade, consegue ingerir até 30 kg de carne numa só refeição. Isso acontece porque nem sempre os leões são bem sucedidos, e quando são, aproveitam toda a carne disponível para não precisarem voltar a caçar tão sedo.

Reprodução: Sexuada.

Ataque contra Humanos: Enquanto um leão faminto provavelmente irá atacar um humano que esteja próximo, normalmente preferem ficar longe do homem. No Brasil, ouve a tragédia do Circo Vostokk, no qual leões famintos atacaram e mataram uma criança.
Período de Vida: Vivem por volta de 10 a 14 anos na natureza, enquanto em cativeiro podem viver vinte anos.

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Vote e Leia

Boa Tarde leitores!!!
Hoje o Cãopanhia dos Bichos vai fazer uma votação para decidir quais serão os próximos assuntos que poderemos retratar em nosso blog! Participe!
Para poder participar é só comentar com o nome de um animal, planta ou até doença... O que for mais pedido, será escolhido pelo nosso blog e postaremos brevemente sobre ele!!! Participe, é fácil e rápido!!

Exemplo: 
(Nome)- Olá blog! Eu gostaria de ler alguma coisa sobre o canguru. Obrigada.

Mande assim seu comentário, simples e prático, e logo veremos se mais pessoas querem sobre o mesmo assunto que você!!! Fique atento e veja se o seu pedido foi escolhido!

Observações: Tentaremos realizar o máximo possível do que foi pedidos por vocês, então acompanhe e fique ligado se o que você pediu foi feito!

Um grande Abraço, 
Cãopanhia dos Bichos!!

Animais: Onça-pintada

Nome Científico: Panthera onca;
Reino: Animal;
Filo: Vertebrados;
Classe: Mamíferos;
Ordem: Carnívora;
Família: Felidae;
Nome em Inglês: Jaguar.

Características e Hábitos: Preferindo caçar durante a noite, a onça pintada possui uma coloração amarelada cheia de pintinhas pretas. É um grande animal, um ótimo caçador e sabe pular muito bem também. Esta espécie mamífera habita uma região que vai do sul dos Estados Unidos até a Argentina. Esta presente em grande quantidade nas matas e florestas tropicais do Brasil.

Alimentação: A onça-pintada é uma espécie carnívora que alimenta-se principalmente de capivaras, serpentes, coelhos, veados, antas e outros mamíferos de pequeno porte. Come também peixes que ela mesma captura em rios, pois possui a capacidade de nadar. Possui mandíbulas muito fortes e por isso atacam suas vítimas pelo crânio.

Reprodução: O acasalamento da onça pintada ocorre em qualquer época do ano e a fêmeas costuma gerar de 1 a 4 filhotes por ano. Quando nasce, o filhote costuma pesar 1 kg aproximadamente. O animal macho atinge a maturidade sexual por volta dos 3 anos, enquanto a fêmea alcança com apenas 2 anos. O período d gestação é de aproximadamente 95 a 110 dias.

Período de Vida: Sua expectativa na vida selvagem é de aproximadamente 12 anos. Em cativeiro, a onça pintada pode passar dos 20 anos.

Causa da extinção: Pela caça e redução de seu habitat.



Animais: Camarão


Reino: Animal;

Filo: Arthropoda;
Classe: Crustacea;
Ordem: Decápodes;
Nome em Inglês: Shrimp
Nome Popular: Lixeiro do mar;

Características e Hábitos: Camarão é um crustáceo que pode ser encontrado tanto no mar quanto em água doce. Possui longas patas e podem atingir até 20 centímetros de comprimento, apesar de algumas espécies terem um tamanho bem inferior.

Reprodução: Sexuada, ou seja, com a união dos gametas.
Alimentação: Alimentam-se de tudo  o que está apodrecendo no mar, por isso são chamados de lixeiros do mar. Podem alimentar-se também de insetos aquáticos, larvas e de pequenos peixes.

Período de Vida: Aproximadamente 3 anos;

Importâncias: Sua importância econômica está ligada à alimentação e a pesca (possibilitando empregos par pescadores). Sua importância ecológica está relacionada a cadeia alimentar.

Curiosidades:      - O camarão carrega sempre uma pedrinha numa dobra de pele na base de suas antenas. Depois de cada troca de pela, ele logo arruma uma nova pedrinha para substituir a velha. Após muita dúvida, descobriu-se afinal que a pedrinha é colocada em cima de um chumaço de pelos sensíveis e ajuda o camarão a ficar de pé. Conforme o camarão se movimenta da esquerda para a direita, ou para a frente e para trás, a pedrinha permite ao crustáceo sentir se seu corpo está reto ou inclinado;
       
-Uma característica marcante do camarão é a substâncias chamada "quitosana" que confere ao camarão cor rosa quando cozido.

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Animais: Jaquatirica

Nome Científico: Felis pardalis;
Reino: Animal;
Filo: Vertebrados;
Classe: Mamíferos;
Ordem: Carnívora;
Família: Felidae;
Nome em Inglês: Ocelot;
Distribuição: Arizona, Texas, até o norte da Argentina...

Características e Hábitos: Habitam florestas úmidas e campos. Com o hábito noturno, elas geralmente vivem sozinhas, em pares ou pequenos grupos. Nada muito bem e sobe em árvores com a maior facilidade. é o felino mais comum na América do sul, também ocorre nos Estados Unidos e América Central. Refugia-se durante o dia nas áreas mais densas da mata, no chão ou nas árvores.

Alimentação: Na natureza alimentam-se de roedores, aves, peixes, alguns mamíferos... Já em cativeiro alimentam-se de carnes, frango e cobaias.

Reprodução: Sexuada, com uma época reprodutiva acontecendo normalmente no inverno. A gestação dura cerca de 70 dias, com o desmame entre 6 a 8 meses. Normalmente possuem de 2 a 4 filhotes por ninhada.

Período de Vida: Aproximadamente 20 anos.

Causa da  extinção: Pela caça e redução de seu habitat.


Animal: Porco

Reino: Animal;
Filo: Vertebrados:
Classe: Mamíferos;
Ordem: Artiodactyla;
Família: Suidae;
Nome em Inglês: Pig.

Características e Hábitos: O porco é um mamífero que possui quatro patas, sando que cada uma delas possui quatro dedos. Possui um focinho formado por cartilagem e 44 dentes na boca. O porco é associado a sujeira, pois elimina um cheiro forte pelas suas glândulas que possuem em todo o corpo. Os porcos domésticos descendem dos javalis, que habitavam a Europa e a ásia e que foram domesticados sofrendo, com o ocorrer dos anos, grandes transformações não só em seus hábitos mas também na sua forma, desenvolvimento e produção. A cor dos porco varia de acordo com cada espécie.

Alimentação: É constituída principalmente de verduras, legumes e grãos.

Reprodução: Sexuada (com a junção dos gameta, as células especializadas na reprodução) com o período de gestação de aproximadamente 114 dias.

Período de Vida: De 14 a 20 anos.




Animais: Vaca

Reino: Animal;
Filo: Vertebrados;
Classe: Mamíferos;
Ordem: Artiodactyla;
Família: Bovinae;
Nome em inglês: Cow;

Características e Hábitos: Vaca é a fêmea desta espécie e o touro é o macho com aptidão reprodutiva, ou seja, não castrado. Já que produzem leite e sua carne é muito prestigiada são muito "pedidas" por vários fazendeiros que as criam... A vaca é um mamífero, por isso possui leite, onde é extraído por quatro tetas, onde atualmente o leite é extraído por meio de máquinas. São ruminantes, o que significa que possuem um estômago com quatro cavidades. Numa primeira fase, a vaca como sem mastigar e toda essa comida é enviada para uma cavidade própria. Passadas algumas horas, essa comida é regurgitada para a boca da vaca, onde é então lentamente mastigada e novamente engolida, para então ser feita a digestão... O estrume (fezes) que são eliminados pelas vacas servem como um ótimo adubo

Alimentação: Onívora, podendo comer todos os tipos de alimentos com preferência de vegetais.

Reprodução: Sexuada. O tempo de gestação dura cerca de 9 meses. Ao fim deste tempo nasce uma cria, a qual se da o nome de bezerro. À semelhança do que acontece com os humanos é que pode ocorrer o nascimento de mais de uma cria.

Período de Vida: Uma vaca pode viver cerca de 15 anos.




quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Animais: Elefante

Reino: Animal;
Filo: Vertebrados;
Classe: Mamíferos;
Ordem: Proboscidea;
Família:  Elephantidae;
Nome em Inglês: Elephant.


Hábitos e Características: As fêmeas vivem em manadas de 10 a 15 animais, lideradas por uma matriarca, composta por reprodutores e crias de variadas idades. Devido ao seu porte, possuem poucos predadores. São os maiores vertebrados terrestres que existem na atualidade, mas apesar do tamanho são pouco agressivos. Somente na época reprodutiva é que machos e fêmeas se encontram. Existem duas espécies de elefantes, pertencentes a dois gêneros diferentes;

Reprodução: Sexuada. O período de gestação é longo (de 20 a 22 meses), assim como o desenvolvimento do animal que leva anos a atingir a idade adulta. Durante o período reprodutivo, o aumento da produção de testosterona deixa os elefantes extremamente agressivos, fazendo-os atacar até humanos;

Alimentação: Já que são herbívoros alimentam-se de ervas, gramíneas, frutas e folhas de árvores;

Período de Vida: Vivem cerca de 60 anos e morrem quando seus molares caem, impedindo que se alimentem de plantas;

Curiosidades:     - Cerca de 400 humanos são mortos por elefantes a cada ano