Família Animal

Família Animal
Paz e Harmonia: eis a verdadeira riqueza de um família

Bem Vindos Amigos!!!!

Olá.... Neste blog vou mostrar um pouco das coisas de que gosto, espero que gostem também!!!

quinta-feira, 29 de março de 2012

Gatos: Munchkin (Pelo Curto)

Data de Origem: Anos 1980;
Local de Origem: Estados Unidos;

Ascendência: Gatos de Estimação;

Faixa de Peso: 2,5-4kg;
Cores: Todas as cores e padrões;
Associações de Raças: TICA.

História, Hábitos e Curiosidades: Sabe-se que gatos de patas curtas apareceram várias vezes no século XIX, mas em geral desapareceram sem deixar vestígios. O mesmo teria acontecido nos anos 1980 em Louisiana, mas a mutação recebeu uma forcinha de Sandra Hochenedel, que adoto uma gata de rua preta de pernas curtas e usou os filhotes como origem para esta raça. Os ossos longos das pernas ficam reduzidos devido ao gene dominante. Os menores são chamados Rughuggers.
     Talvez a flexibilidade da espinha dos gatos evite os problemas enfrentados por cães de patas curtas; os criadores afirmam que estes gatos são saudáveis e felizes. Ainda assim, eles não são totalmente aceitos, tendo sido banidos de várias associações na Europa; mesmo onde são aceitos, devem passar por rigorosos exames de saúde.
     Fora as patas extremamente curtas, a aparência do Munchkin é moderada: a cabeça é triangular arredondada com olhos grandes e um pouco amendoadas, e o corpo de tamanho médio é arredondado, mas não bojudo. Há também uma versão de pelo longo.
     Os donos dizem que são gatos agitados e curiosos, e que o Munchkin correndo parece um carro esporte. Porém, a estatura pequena tona a vida exterior um poco mais arriscada.

Características Marcantes: Cabeça quase triangular; Olhos razoavelmente grandes, largos na base; Cauda média a grossa erguida, afinando em ponta redonda; Pernas musculosas, curtas, mas não deformadas...




domingo, 25 de março de 2012

Animais do Guinness Book Records

1996:
Recordes Gerais:
Mais Antigos: Os primeiros animais terrestres do mundo incluem dois tipos de centípedes e uma pequena aranha encontrada entre restos de plantas. Entretanto, acredita-se que as três espécies sejam predadoras razoavelmente evoluídas- e, portanto, alimentavam-se de animais que viviam na terra antes delas.
Mais Barulhento: O mais barulhento dos animais  terrestres é o bugio das Américas Central e do Sul. Os machos possuem uma estrutura óssea na parte superior da traqueia que permite que o som reverbere. Quando gritam a plenos pulmões, podem ser ouvidos perfeitamente a até 5 km de distância.
Som mais Alto: Os pulsos de baixa frequência emitidos pelas baleias azuis e baleias fin quandose comunicam podem atingir até 188 db, o que lhes confere o título do som mais elevado emitido por qualquer fonte viva, já tendo sido detectadas por equipamentos especiais a 822 km de distância.
 Mais Fértil: Calcula-se que um único pulgão do repolho, com alimento ilimitado e sem predadores, teoricamente pode dar origem, em um ano, a uma massa de descendentes pesando 822 milhões de toneladas, três vezes superior ao peso total de toda a população do mundo.
Mais Fortes: Em proporção ao seu tamanho, os animais mais fortes são os besouros gigantes da família Scarabidae, encontrados principalmente nos trópicos.
 Mordida mais Forte: Experimentos revelavam que um tubarão pardo de 2 metros de comprimento pode exercer uma força de 60 kg entre suas mandíbulas. Apesar de não ter sido medida, a mordida de tubarões maiores como o tubarão branco, deve ser ainda mais forte.
...
Mamíferos
Maior Terrestre: Em média, os elefantes machos africanos atingem altura de 3 a 3,7 m e pesam de 4 a 7 toneladas.
Maior Marinho: O maior mamífero marinho é a cachalote, uma espécie de baleia...
Mais Alto: O mais alto animal vivo é a girafa, encontrada atualmente apenas em savana seca e em áreas semi-desérticas da África, ao sul do Saara.
Menores: O morcego Craseonycteris thonglongyai possui uma envergadura de cerca de 16 centímetros e comprimento entre 2,9 e  3,3 cm...
O menor mamífero não voador é o musaranho etrusco pigmeu, que mede de 3,6 a 5,2 cm de cabeça e tronco e 2,4 a 2,9 cm de cauda, pesando cerca de 1,5 e 2,5 g.
...
Aves
Maiores: A maior ave viva é o avestruz norte-americano. Exemplares machos dessa subespécie não-voadora tiveram alturas registradas de até 2,74 m, pesando 156,5 kg.
 Menores: A menor ave do mundo é o beija-flor abelha, de Cuba e da Ilha Pines, no Caribe. Os machos têm comprimento total de 5,7 cm. As fêmeas são ligeiramente maiores.
...
Répteis
Maior: O maior réptil do mundo é o crocodilo estuarino da  Ásia e do Pacífico.
Menor: O caimão-almiscarado do norte da América do Sul é o menor crocodiliano do mundo. As fêmeas dificilmente excedem 1,2 m e os machos raramente ultrapassam 1,5 m

Mais Velho: A idade mais avançada documentada para um crocodiliano foi de 66 anos.(ps: não achei a foto do crocodilo de 66 anos, por isso coloquei uma foto de um crocodilo comum)
...
Anfíbios
Maior: O maior anfíbio é a salamandra gigante chinesa, que habita riachos montanhosos no nordeste, centro sul da China.
Rã A maior rã conhecida é a rã gigante da África.
Sapo O maior sapo conhecido é o sapo marinho da América do Sul e de Queensland, Austrália.
Menores: O menor anfíbio do mundo é a rã Sminthillus limbatus, encontrada em Cuba, com 0,85 a 1,2 cm quando adulta.
...

>>>Pode descer mais, a postagem continua!!!


2009
Planeta Vivo:
Maior Carnívoro Terrestre: O maior de todos os carnívoros terrestres é o urso polar. Um macho adulto costuma pesar entre 400 a 600 kg e alcançar um comprimento do nariz até o rabo de 2,4 a 2,6 m.
Maior Peixe: O peixe cartilaginoso mais pesado e também o maior peixe de todos é o tubarão-baleia.
Peixe mais Venenoso: O peixe-pedra das águas tropicais do Indo-Pacífico, é o peixe mais venenoso do mundo. o contato direto com as barbatanas desses peixes, que possuem uma forte neurotoxina, pode ser fatal.
Anfíbio Mais Paternal: Quando a fêmea do sapo-parteiro do Leste Europeu põe seus ovos, o macho fertiliza e então enrola o cordão de ovos, em volta de suas coxas. Carrega os ovos dessa forma por até quatro semanas. Quando os ovos estão prontos para serem chocados, o sapo nada até uma fonte de água adequada para que os girinos sejam liberados.
Inseto Mais Destrutivo: O gafanhoto-do-deserto, das regiões secas e semi-áridas da África, do Oriente Médio e da Ásia ocidental,  é o inseto mais destrutivo do mundo.
Menor Hipopótamo: O hipopótamo-pigmeu encontrado principalmente na Libéria, no oste da África, tem comprimento médio de corpo e cabeça de 1,5 a 1,85m.

Menor Primata: O menor primata verdadeiro é o lêmure Microcebus myoxinus, espécie descoberta nas florestas decíduas a oeste de Madagascar.
...


2010
Animals:
Maior Borboleta: A envergadura das fêmeas da borboleta-rainha-alexandra nativa de Papua-Nova Quiné, excede os 28cm.
 Maior Roedor: A capivara, encontrada no Uruguay, Brasil e Argentina.
Anfíbio Mais Raro: O sapo-dourado é notável em seu gênero por ter cores diferentes de acordo com o sexo a ser visivelmente impressionante.
Maior Águia: A águia-marinha-de-steller pesa entre 5 e 9kg e tem envergadura dura média de 2,2 a 2,45m.
Maior Giro da Cabeça: Várias espécies de coruja conseguem girar a cabeça até 280º e rapidamente girá-las na direção oposta, criando a ilusão de rotação superior a 360º.
Menor ave: Os beija-flores-helenas.
...

2011
Mundo Animal:
Maior Primata Noturno: O aiai, de Madagascar, tem 40cm de comprimento e cauda de 50,5cm. Esses animais solitários passam até 80% da noite procurando comida na copa das árvores e a maior parte do dia dormindo em ninhos que constroem nelas.
Mecanismo de Defesa mais Estranho: O besouro-bombardeiro armazena dois compostos químicos inofensivos numa câmara do abdomên. Quando se sente ameaçado, os líquidos são excretados para uma segunda câmara e misturadas a uma enzima, numa reação química violenta que produz uma exalação quente de até 100 Cº do seu ânus.
Teia de Aranha mais Forte: As teias extremamente fortes das aranhas do gênero Nephila são capazes de capturar pássaros pequenos como rãs, e podem ainda retardar o avanço de mamíferos do tamanho de um ser humano.
Besouro Mais Resistente: A pequena espécie Niptus hololeucus tem besouros mais resistentes do mundo. 
Olhos Mais Quentes: O peixe-espada possui órgãos especiais que aquecem seus olhos a até 28 Cº. Isso melhora sua eficiência na água gelada e lhe permite identificar presas com rapidez.
Gestação Mais Longa na Vida Marinha: A gestação do tubarão-cobra, uma espécie extremamente primitiva nativa de todos os oceanos do mundo, tem duração média de 3,5 anos.
Anfíbio Mais Transparente: Algumas rãs-de-vidro, nativas das florestas da América do Sul e Central, possuem pele abdominal parcialmente transparentes, que lembra vidro fosco.
Língua da Ave mais Comprida: A língua do torcicolo, parente europeu dos pica-paus,mede dois terços dos 16,5cm de comprimento total de seu corpo, a língua mais comprida de ave em relação ao tamanho do corpo.





 >>>Ta canssado, deixa de bobeira ainda tem mais coisas interessantes vindo ai!!


2012
Animais
Aranha Mais Venenosa: Cuidado por onde pisa se for caminhar nas florestas da América do Sul-o veneno da armadeira é tão potente que apenas 0,006mg seria suficiente para matar um rato. Doses maiores podem matar uma pessoa.
Inseto Mais Pesado: O besouro-golias da África equatorial é o peso-pesado do mundo dos besouros. O macho, o maior dos dois sexos, mede até 11cm da ponta dos chifres frontais até o final do abdome e pesa de 70 a 100g.


Maior Rebanhos de Mamíferos: No século XIX, grandes rebanhos de cabra-de-leque migraram pelas planícies da parte ocidental do sul da áfrica. Em 1849, John Fraser, filho de um pastor local, observou uma enorme migração que demorou três dias para passar completamente pela cidade de Beauford West, África do Sul.


Maior População de Tigre Brancos: O Zoológico de Nandankana, no estado de Orissa, na Índia, é o lar de mais de 34 tigres brancos. Esse zoológico já produziu muitos trigres brancos ao longo dos anos e enviou alguns deles para outros zoológicos do mundo.

...


>>> E ai pessoal?! Se quiserem saber de mais records de animais ou de outros assuntos indico comprarem esse livro, é todo ilustrado e é bem legal!!! III já ia me esquecendo, vamos sempre tentar atualizar essa postagem, fique sempre atento para os record do ano que vem, quem sabe!!!hihihi