Família Animal

Família Animal
Paz e Harmonia: eis a verdadeira riqueza de um família

Bem Vindos Amigos!!!!

Olá.... Neste blog vou mostrar um pouco das coisas de que gosto, espero que gostem também!!!

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Animais-Golfinho

Nome Científico: Delphinus delphis;
Reino: Animalia;
Filo: Chordata;
Classe: Mammalia;
Ordem: Cetacea;
Família: Delphinidae;
Nome Popular: Golfinho comum;
Nome em Inglês: Dolphin;
Distribuição Geográfica: Os golfinhos comuns podem se encontrados em todos os mares temperados do mundo, parecendo só evitar as fria, perto dos pólos

Características e Hábitos: Medem aproximadamente 1,5 e 3,5 metros de comprimento, podendo pesar aproximadamente 110kg... Vivem em grupos que podem conter milhares de animais entre os que vivem no oceano. Na costa é possível ver até 500 golfinhos juntos. Mergulham até 300 metros de profundidade e podem ficar até 8 minutos embaixo da água. São ágeis,velozes e acrobatas. Saltam e nadam na pro das vários embarcações. As vocalizações incluem vários estalos e assobios.

Alimentação: Os golfinhos são caçadores e alimentam-se principalmente de peixes e lulas, mas alguns preferem moluscos e camarões. Muitos deles caçam em grupo e procuram os grandes cardumes de peixes. Cada espécie de peixe tem um ciclo anual de movimentos, e os golfinhos acompanham esses cardumes e por vezes parecem saber onde interceptá-los, provavelmente conseguem estas informações pela excreções químicas dos peixes, presentes na urina e nas fezes.

Período de Vida: Podem viver de 25 a 35 anos

Reprodução: Nos machos, a abertura genital é na frente do anûs. O pênis, que normalmente se encontra completamente dentro do corpo, está quase sempre retraído e emerge apenas quando o golfinho tem uma ereção. O par de testículos encontra-se escondido dentro da cavidade abdominal, perto dos rins. 
Nas fêmeas, a abertura genital também se encontra na barriga, onde se localizam também órgãos urinários. As duas glândulas mamárias estão dos dois lados da abertura genital e os mamilos encontram-se retraídos. Contudo estes se estendem durante a amamentação, pois o bebe golfinho não consegue modificar o formato da boca de forma a "sugar" o leite, tendo por isso de formar uma passagem entre a língua e a boca, na qual recolhe o leite da mãe. 
NASCE apenas um filhote de cada vez e a gestação dura, em média 12 meses, dependendo da espécie. O bebê nasce apontando primeiro o rabo, e irá mamar até 4 anos (ele só deixará de mamar mais cedo dependendo das circunstâncias). Pensa-se que o acasalamento é sazonal e é realizado de barriga para barriga como as baleias e muitas fêmeas não reproduzem todos os anos. Por vezes existe uma fêmea a ajudar no processo. O pai do golfinho bebe não participa na vida ativa e tratamento do seu filho, porém em algumas espécies, há fêmeas cuja função é a de babá.

Contra a Extinção: Foi proibida a pesca em 1988.


Imagens que não tem preço...














Esta é a foto do "Ano"


















A seguinte imagem é comovente!
A Doberman está grávida.
O bombeiro acaba de salvá-la de um incêndio em sua casa, a salvou e colocou no jardim,
 
e logo continuou sua luta contra o fogo.

Quando finalmente conseguiu apagar o fogo,
 
se sentou para tomar um pouco de ar e descansar.

Um fotógrafo do jornal Notícias da Carolina do Norte/EUA,
 notou que a cadela observava a distancia o bombeiro.

Viu a Doberman caminhar direto até o bombeiro 
e se perguntou o que ela vai fazer.?

Assim que levantou sua câmera, o animal chegou até o homem cansado que acabara de salvar a sua vida e de seus bebês.
 
O fotógrafo captou o momento exato em que a cadela beijou o bombeiro.
POUCOS DE NÓS HUMANOS, TEMOS O GESTO NOBRE DE AGRADECER A QUEM NOS FAZ O BEM.
ESSA FOTO NOS MOSTRA QUE ATÉ AS OUTRAS ESPÉCIES ANIMAIS TEM O SENTIDO DA GRATIDÃO.
O NÃO AGRADECER A QUEM NOS FAZ O BEM, DEMONSTRA O QUANTO 
AINDA TEMOS QUE SOFRER PARA NOS TORNARMOS HUMANOS.

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Animais-Foca

Nome Científico: Phoca vitulina;
Reino: Animalia;
Filo: Chordata;
Classe: Mammalia;
Ordem: Carnívora;
Família: Phocidae
Nome em Inglês: Seal;
Distribuição Geográfica: Pólo Norte.

Características e HábitosAs focas possuem em torno de 1,70 m de comprimento, pesam de 80 a 100 kg e o período de reprodução é entre fevereiro e maio. Localizadas no pólo Norte, são excelentes nadadoras. Suas orelhas são internas e possuem poucos pelos no corpo, sendo que eles são grossos e curtos, tendo a coloração cinza ou marrom escuro. As focas são capazes de fechar as narinas embaixo d'água enquanto procuram comida. Geralmente os adultos machos medem aproximadamente 2m de extensão. Com aproximadamente 6 meses de vida o filhote de foca já consegue nadar sozinho. As focas se comunicam entre si através da emissão de sons graves. São essencialmente sedentárias, embora a área de alimentação seja bastante variável. Quando em terra, juntam-se em grandes grupos, com cerca de 1000 indivíduos.

Alimentação: As focas são carnívoras e alimentam-se de peixes e cefalópodes.

ReproduçãoA corte e o acasalamento decorrem na água. O acasalamento dá-se após o desmame da cria nascida nesse ano. O período de gestação dura 10,5 a 11 meses, incluindo um período de 45 a 90 dias de implantação retardada. A altura dos nascimentos varia com a localização geográfica. A fêmea pare uma única cria, em terra firme, que é amamentada durante cerca de quatro a seis semanas. Assim que nasce, a cria já está apta a nadar e mergulhar. A maior parte dos machos atinge a maturidade sexual aos seis anos de idade e as fêmeas aos três a cinco anos de idade.

Principais Ameaças: A espécie não se encontra globalmente ameaçada (segundo a União Internacional para a Conservação da Natureza). A poluição constitui um dos maiores factores de ameaça, quer diretamente (causando problemas respiratórios) quer indiretamente (pela morte dos peixes de que se alimentam). Contudo, foram tomadas medidas de proteção, pelo que ainda é relativamente comum.

Período de Vida: O tempo médio de vida varia entre 25 e 35,podendo até atingir 40 anos...

Curiosidades:   - A foca não possui orelhas;
                      - Seus predadores naturais são as orcas, tubarões, é o maior deles... o ser humano... S é que podemos encontrar algo de "humano" nessa afirmação.;


                      

Animais-Beija-Flor

Nome Científico: Hylocartis cyanus;
Reino: Animalia;
Filo: Chordata;
Classe: Aves;
Ordem: Apodifomes;
Família: Trochilidae;
Nomes Populares: Clibri,cuitelo, chupa-flor, pica-flor, chupa-mel, guanambi, guinumbi, guainumbi e guanumbi;
Nome em Inglês: Hummingbird
Distribuição Geográfica: Originário da Amérca do Sul, é encontrado em tdas as regiões do ambiente.

Características e Hábitos: Os beija-flores são aves de pequeno porte, que medem em média de seis a doze centímetros de comprimento e que pesam de duas a seis gramas. O bico é normalmente longo, mas o formato varia bastante com a espécie e está adaptado ao formato da flor que constitui a base da alimentação de cada tipo de beija-flor. Uma característica comum é a língua bifurcada e extensível, usada para extrair o néctar das flores.
O esqueleto e constituição muscular dos beija-flores estão adaptados de forma a permitir um voo rápido e extremamente ágil. São as únicas aves capazes de voar em marcha-ré e de permanecer imóveis no ar. O batimento das asas é muito rápido e as espécies menores podem bater as asas de setenta a oitenta vezes por segundo. Em contraste, as patas dos beija-flores são pequenas demais para a ave caminhar sobre o solo. As fêmeas são, em geral, maiores que os machos, mas apresentam coloração menos intensa. Seu tempo de incubação é de treze a quinze dias.

Período de Vida: Vivem, em média, 12 anos...

Alimentação: A alimentação dos beija-flores é baseada em néctar (cerca de noventa por cento) e artrópodes, em particular moscas, aranhas e formigas. Os beija-flores são poligâmicos.

Reprodução: É a fêmea que constrói o ninho e cuida da incubação. Normalmente, dura de dezesseis a dezessete dias a eclosão dos ovos, que costumam ter a cor branca. Até os filhotes saírem do ninho, ainda vai um período de vinte a trinta dias nos quais permanecem sendo alimentados pela mãe... O formato do ninho e material de construção varia de espécie para espécie, assim como a dimensão dos ovos. A maioria costuma ter o ninho em forma de tigela utilizando materiais como fibras vegetais, folhas, teias de aranha para dar coesão externa, musgo e líquens. Todos com aparência muito delicada.
Contudo algumas espécies como a Phaethornis eurynome (rabo-branco-da-mata), típica da Mata Atlântica, constroem o ninho em forma de uma bola ovalada trançada com musgo. Seu ninho é revestido com líquens e sob o calor da incubação, os ovos acabam tingidos por eles. A entrada é pela lateral, próxima à base. Com esta forma, o ninho fica fechado por cima e protegido da chuva. Mas devido ao seu diminuto tamanho, curiosamente a longa cauda da fêmea pende pelo lado externo.





terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Nada como a Amizade!!

Como é bom ter um amigo!!
Aquele que procura um amigo sem defeitos, acaba sem amigos...















Pode não ser igual a você, mas o que vale é o que você sente!!!!!